Candidato a presidente, José William propõe limite de reeleição na Fiep

By | 28/03/2024 1:56 pm

(MaisPB, 28/03/2024)

José William Montenegro, candidato à Presidência da FIEP-PB

Candidato à presidência da Federação das Indústrias da Paraíba, o empresário José William Montenegro Leal apresentou um conjunto de 10 propostas para fortalecimento a entidade. Presidente em exercício, ele destaca a importância de estreitar os laços com o poder público e com agentes econômicos para ampliar parcerias estratégicas e defender os interesses da indústria.

Outra proposta de José William diz respeito a acabar com a permissão de reeleição indefinida para o cargo de presidente e fixar nos termos da reformulação estatutária um mandato de quatro anos, com direito a apenas uma reeleição consecutiva.

Ele firmou o compromisso de manter a sede da FIEP-PB na cidade de Campina Grande, além de ampliar, para toda a área de jurisdição da federação e por meio de suas entidades vinculadas – SESI, SENAI e IEL, a prestação de serviços de qualificação profissional e de incentivo à inovação.

O empresário pretende ainda valorizar o quadro funcional da federação, criando condições reais de progressão na escala profissional por mérito e antiguidade, inclusive para os atuais servidores, e aplicar a meritocracia na ocupação das funções requeridas pelo Sistema.

José William é engenheiro e atua há mais quatro décadas na indústria da construção civil da Paraíba, através do grupo Conserpa/Enger.

Foi, por duas vezes, secretário de Planejamento de João Pessoa, responsável pela coordenação da recente revisão do Plano Diretor do município e dos principais projetos de macroplanejamento e urbanismo da cidade.

Ele foi presidente do Sinduscon-JP, e vice-presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção – CBIC. É membro da Academia Paraibana de Engenharia (APENGE) e integrante do Conselho de Administração do SICOOB/PB, além de membro efetivo do Conselho de Infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Comentário nosso

A FIEP está em muito boas mãos e terá sorte se continuar nas mãos de Zé William, a quem conhecemos quase trinta anos atrás, na condição de auditor fiscal do trabalho, participando das mesas redondas na Superintendência do Ministério do Trabalho em João Pessoa, entre o Sindicato da Indústria da Construção Civil e o Sindicato dos Empregados da Construção Civil, quando se discutir a convenção das categorias. Ele, um dos representantes dos empresários, era um dos defensores, naquela época, por exemplo, do café-da-manhã que era servido aos trabalhadores, antes de começarem a jornada diária, o que segundo ele aumentava a produção dos trabalhadores que muitas vezes tinham saído de casa sem tomar café. Já se mostrava um patrão altamente esclarecido e receptivo aos direitos dos trabalhadores. Uma amostra do seu avanço é este de querer limitar o número de reeleições possíveis na diretoria da FIEP, cuja falta de limitação causou tantos males à FIEP, comn abusos de quem se sentia como se fosse dono da instituição. (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *