PL e Novo oficializam aliança na Grande João Pessoa; definição na capital fica com Bolsonaro (com comentário nosso)

By | 03/04/2024 6:19 pm

Foto: divulgação

O PL e o Novo oficializaram, nesta quarta-feira (3), a aliança política para as eleições majoritárias nas principais cidades da Grande João Pessoa. Os partidos, que se alinham na pauta conservadora representada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, deverão lançar candidatura majoritárias em João Pessoa, Cabedelo e Bayeux.

Na capital, o PL já tem o nome do ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, como pré-candidato à prefeitura de João Pessoa. O bolsonarista disse que a definição sobre quem vai encabeçar a chapa PL-Novo na capital será anunciada por Bolsonaro quando ele estiver na cidade, no próximo dia 12 de abril.

Já o Novo filiou o pastor Sérgio Queiroz, que ainda não descartou a possibilidade de também sair candidato a prefeito, a vice ou apenas atuar como consultar na campanha, já que seu foco é a eleição para o Senado em 2026.

Apesar da definição da data, Queiroz preferiu manter o mistério sobre seu destino no pleito deste ano. “O que está oficializado mesmo é a aliança. Tenho alguns dias para discutir, porque as convenções só são em julho. (…) É aquela história, de repente ele anuncia um desejo e diante disso a gente concorda ou não e até lá será postergado”, sinalizou.

Outras cidades

Em Cabedelo, a união do PL e Novo já está sacramentada, inclusive com anúncio de chapa nesta quarta-feira. O PL tem o deputado Wallber Virgolino como pré-candidato a prefeito na cidade portuária e lançou hoje o nome do Major Fábio como vice na futura chapa para a disputa. O major foi candidato ao governo da Paraíba nas eleições passadas, ao lado de Sérgio Queiroz como candidato ao Senado.

Em Bayeux a dobradinha também já está garantida, mas invertida. O Novo vai indicar o empresário Glicério Feitosa como candidato à prefeitura e o PL deve dar o nome do vice.

Divergências entre PL e Novo, por enquanto, apenas Santa Rita. O deputado Cabo Gilberto, coordenador político do PL na Grande João Pessoa, disse que o partido mantém o apoio ao comunicador Nilvan Ferreira, mesmo após ele trocar o PL pelo Republicanos.

Já o Novo teria resistência a estar no palanque de Nilvan, que terá em seu arco de aliança o MDB e União e, provavelmente, o PSB do governador João Azevêdo.

Comentário nosso

No nosso entender a chapa da direita na capital deveria ser encabeçada pelo Pastor Sérgio Queiroz que a nosso ver tem mais representatividade do que o “puxa-saco” bolsonarista Marcelo Queiroz, que teve pífio desempenho como Ministro da Saúde. O Pastor Sérgio é um cidadão respeitado e acreditado. O respeito que a Paraíba dedicava ao médico Marcelo Queiroga, foi empanado com a sua pífia atuação como Ministro da Saúde, que simplesmente fazia o que o capitão Bolsonaro o mandava fazer, sem nenhum respeito pelo que diziam as autoridades sanitárias de todo o mundo com relação ao tratamento da COVID 19. Se o Pastor Sérgio sair a reboque de Marcelo pode enterrar suas futuras pretensões de ser candidato a Senador em 2026. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *