Ricardo Coutinho, Luciano Cartaxo
Através de nota, o grupo do PT liderado pelo ex-governador Ricardo Coutinho, a ex-deputada Estela Bezerra e a ex-prefeita do Conde, Márcia Lucena, declarou apoio à pré-candidatura do ex-prefeito Luciano Cartaxo. Ele disputa com a deputada estadual Cida Ramos a indicação do partido para ser ungido como candidato à prefeitura de João Pessoa em outubro.
No manifesto, os petistas afirmam que a legenda precisa ser representada “por quem tenha independência em relação aos governos estadual e municipal e que tenha chances reais e concretas de passar ao segundo turno e aí, no confronto direto de programas, práticas e pensamentos, vencer as eleições e governar”.
Mês passado o Diretório Nacional do PT decidiu suspender definitivamente as prévias internas do partido. A decisão sobre candidatura agora está nas mãos da Executiva Nacional.
Cartaxo, que abriu mão de brigar pelas prévias por perceber que perderia a disputa internamente, não deixou de sonhar em ser candidato. Pela lógica dele, que também é defendida pelo grupo de Ricardo, o quesito competitividade deve prevalecer na escolha petista.
Comentário nosso
A nosso ver uma candidatura de Luciano Cartaxo pelo PT é muito mais competitiva do que a candidatura de Cida Ramos. Cida pode ser mais forte dentro da militância petista, mas Luciano com a experiência já demonstrada no exercício de dois mandatos de prefeito da capital, além de mandatos de vereador e deputado estadual, tem condições de alargar o eleitorado de esquerda e agora com o importante apoio do grupo do ex-g0vernador Ricardo Coutinho, chegar ao segundo turno, com condições de disputar em excelente condições contra Cícero Lucena no segundo turno. Seria uma disputa, principalmente contra os bolsonaristas reunidos em torno de Marcelo Queiroga e Cícero Lucena. (LGLM)