PESSOAS VIRTUOSAS DEVEM TER ACESSO À POLÍTICA (confira comentário nosso)

By | 12/04/2024 7:03 am

(Misael Nóbrega de Sousa, jornalista e professor, 12/04/2024)

 

Em um processo eleitoral, todas as contas são inúteis. Ninguém sabe dos apoios ou estratégias que serão usadas pelos candidatos e partidos. Além do mais, fatos novos determinam o rumo da campanha.

A política é da esperança em dias melhores, onde candidatos e eleitores devem se enxergar um no outro. E, para isso, precisamos garantir que a democracia seja exercida em toda a sua plenitude.

Não é exagerada a tese de que eleição só se ganha com dinheiro. Mas, esse é o argumento dos candidatos que não têm moral para pedir seu voto.

Quem negocia o voto, vende a si mesmo.

Se a política é um instrumento de valorização da cidadania, ela deve ser exercida por homens de bem. Porque quando esses quadros se afastam, ficamos à mercê das decisões baseadas em projetos de poder.

Sócrates dizia que todas as pessoas virtuosas deveriam ter acesso à política, independentemente da sua origem. “Por que apenas os ‘bem-nascidos’ têm acesso à política?”, questionava.

Patos é uma cidade que merece legisladores à altura de suas expectativas. E não uma Câmara de Vereadores que fique de joelhos para o prefeito.

Comentário nosso

Concordo plenamente com Misael. Precisamos de pessoas virtuosas. Isto não quer dizer necessariamente pessoas santas. Mas que sejam no mínimo decentes, bem intencionadas e capacitadas. E que tenham uma história de vida que recomendem o seu nome. Aliás, eu considero que Misael esteja entre as pessoas decentes e competentes que merecem ser vereador em Patos. Por isso, pretendo votar nele. (LGLM)

 

Comentário

Category: Opinião

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *