Obituário e registros

By | 14/04/2024 4:57 am

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. Na segunda-feira, 08/04, de causas naturais, no Hospital São Francisco, em Patos, o comerciante aposentado Pedro Ferreira da Silva, de 97 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Era conhecido como Seu Pedro das Bicicletas, porque foi proprietário por muitos anos da loja P. Ferreira & Cia Ltda, localizada nas proximidades do Guedes Supermercado, no centro da cidade, e que comercializava bicicletas. A loja ainda existe e fica próxima à praça do Guedes, sendo administrada hoje por um dos filhos. Era viúvo e deixa quatro filhos (Francisco, atual prefeito de Mãe Dágua; José, aposentado da Caixa e proprietário de uma loja de pássaros, Sebastião, engenheiro no DER e Paulinho, representante comercial). (Folha Patoense) Comentário nosso – Pedro Ferreira era um velho e querido amigo nosso. Anunciante da REVISTA DA SEMANA há mais de trinta anos, eu o visitava todo mês, nas minhas idas a Patos e sempre parava para “batermos um papo”. Há uns vinte dias, estive com ele, que sempre me impressionava pela sua lucidez. Apesar dos 97 anos de idade ele sabia decorados os preços dos produtos que vendia na sua loja, aonde ia e passava todo o dia, a semana toda. Na última vez que fui visitá-lo ele se queixou de estar com uma crise de labirintite e lembrou-se que meu filho Artur era neurocirurgião e pediu-me que pedisse a ele a indicação de um medicamento para labirintite ou que indicasse um especialista que pudesse atendê-lo. Eu já comprara o remédio para levar na minha próxima viagem. Sempre brincava com ele, que gostava de perguntar sobre a política nacional, estadual e local. Na realidade, apesar de seu filho Cirino, participar da administração da loja, quem fazia as compras de mercadorias e quem estipulava os preços e passava o dia, vendendo e recebendo, era o próprio Pedro Ferreira. Cirino controlava a documentação e acompanhava a contabilidade.  Era Pedro quem me pagava a publicidade todo mês. A morte de dona Martinha, sua esposa, uns dois anos atrás, o abalou profundamente e ele reclamava muito a sua falta. Ela era quase da idade dele e continuou lúcida até quase o fim. Era o mais antigo comerciante patoense em atividade. Nossas condolências a todos os familiares, filhos, noras e netos. (LGLM)
  2. Também na segunda, 08/04, no Hospital Universitário de Campina Grande, o senhor Antônio Alberto Soares de Medeiros, de 56 anos, residente na Rua Pedro Saraiva de Moura, 289, no bairro Vila Cavalcante, em Patos. Toinho era mecânico de automóveis e trabalhava na Universo Diesel, no centro de Patos. Deixa viúva a senhora Jacinta Balbina e uma filha;
  3. Na quinta, 12/04), de infarto, a senhora Luiza de Araujo Martins, conhecida como Dona Momô, de 62 anos, residente na Rua José Urquiza Carneiro, 21, no bairro São Sebastião, em Patos. Deixa viúvo o senhor Francisco de Araujo Martins, com quem teve cinco filhos: Sérgio, Giliarde, Hugo, Geovânio e Alane;
  4. Nesta sexta-feira, 12/04, no Hospital Metropolitano de Santa Rita, na Grande João Pessoa, a senhora Leni Sobral de Sousa, de 66 anos, residente no bairro São Sebastião, em Patos. Deixa viúvo o senhor José do Nascimento de Sousa (José Piaba), com quem teve quatro filhos: Almir Rogério. Francisca, Francisco e Júnior;
  5. Também nesta sexta-feira, 12/04, o motorista de caminhão Manoel Germano de Araújo (Damião), de 63 anos, residente na Rua Pedro Peixoto, 76, no bairro Belo Horizonte, em Patos. Deixa viúva a senhora Socorro Pereira Germano (Socorro de Atalmira), com quem teve três filhos (dois deles já falecidos);
  6. Ainda nesta sexta, 12/04, em decorrência de problemas renais, a senhora Lucineide Galdino Pereira (Neide), de 47 anos, residente no bairro Monte Castelo, em Patos. Ela trabalhava como cuidadora de idosos e deixa viúvo o senhor Alexandre Bueno de Brito, com quem teve três filhos;
  7. Neste sábado, 13/04, vítima de assassinato nesta madrugada nas proximidades do Canal do Frango, o senhor Ewerton Elmo Camboim Lustosa, conhecido como Ewerton Diral, de 35 anos, residente no bairro de Santo Antônio, que trabalhava como vendedor. Era solteiro e deixa três filhos.
  8. Também neste sábado, 13/04, por volta do meio dia, de causas naturais, em sua residência, no bairro Belo Horizonte, em Patos, o aposentado Geraldo Rodrigues da Silva, de 86 anos. Era viúvo e deixa duas filhas.

Com informações da Folha Patoense e nossas condolências aos familiares e amigos de todos os falecidos.

 

Registros

  • Se você tem alguma informação que possa ajudar a polícia a combater a violência em Patos, dê um jeito de fazer chegar esta informação à Polícia. Caso contrário você se torna cúmplice dos bandidos. Ligue para o 197 da Polícia Civil, pode ser que a polícia tome alguma providência.
  • Povo que tem vergonha, não faz vergonha, na hora em que for votar. Não vende o seu voto e vota consciente!
  • Quer ouvir uma notícia verdadeira e um comentário independente, acompanhe diariamente o blog da Revista da Semana, no site revistadasemana.com ou então no Facebook e no Whatsapp. Um programa feito para o ouvinte inteligente que procura se informar com um jornalismo feito por quem tem coragem de falar a verdade, sem “papas na língua”.
  • Estou terminando de ler um belíssimo livro contando A VIDA do Papa Francisco, “A minha história através da História”, como afiança Francisco. O livro que reproduz muito do que pensa o atual Papa, foi organizado pelo jornalista italiano Fábio Marchese Ragona, que diz no final da Introdução: “…folheando…as páginas deste livro preciso que é a vida, Papa Francisco nos conduz por um caminho feito de emoções, alegria e dores, uma janela para o passado que nos permitirá melhorar o nosso presente”. Vale a pena adquirir o livro (não é caro) e é de uma leitura gostosa. Tem apenas trezentas páginas. Foi publicado já neste ano de 2024, tanto na Itália como no Brasil.
  • Em 14/04/2023, faleceu o ilustre historiador patoense Dr. Flávio Sátyro Fernandes, conselheiro aposentado do TCE, (nascido em 13/01/1942).
  • Na quinta-feira santa, 14/04/2022, FALECEU o popular marchante Joselito Morais de Oliveira, de 56 anos, Mamulengo era bastante conhecido no Mercado Modelo Juvino Lilioso, o Mercado da Carne, em Patos. Era um velho e querido amigo nosso e uma das lideranças da categoria.
  • Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Martins, Oliveira, Bento e aparentados oriundos da Serra da Guarita e Poços em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.
  • Um abraço para minhas amigas dona Zuleica e sua filha Janja, na Banca Manchete, na Calçada do Fórum, sua irmã Patrocínio no Belo Horizonte; Maria da Guia Sousa, a madame Tatá, na Rua Antônio Urquisa, 36; Leda de Chico Carroção, na rua das Espinharas; Edlaine Oliveira, no Bastião e para meus velhos e queridos amigos Tolha, no Monte Castelo, José Maria Aurélio, em Campina Grande, Zeca Barbeiro, em Santa Maria Gorete, Pedro  Ferreira das Bicicletas e o eterno secretário Chico Sátiro, em Patos. E para a turma do Café dos Artistas, lá na Calçada do Forum.
  • Cazuza da AABB, Zé Amarelo e Madalena, no Salgadinho! Raulino, do Mercadinho na rua da Pedra;

Comentário

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *