Tradicional prédio da Igreja Renascer Vida é demolido e popular lamenta cena na cidade de Patos (confira comentário nosso)

By | 15/04/2024 12:19 pm

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, em 15/04/2024)

sharethis sharing button

Na manhã deste domingo, dia 14 de abril, uma retroescavadeira demoliu o prédio da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que estava localizada há vários anos na Rua Pedro Firmino, centro de Patos.

A igreja, o anexo e um prédio de esquina foram demolidos em poucas horas e o senhor Edwilson Freitas, que reside em frente, fez registros em vídeo lamentando a cena.

Edwilson escreveu na sua conta do Facebook: “Depois de meio século, começa a demolição da igreja em frente à minha casa. Antes, Assembleia de Deus posteriormente Igreja Renascer Vida. Começando aqui pelo anexo, casa do pastor e na sequência a igreja. Fica em minha mente a lembrança física da igreja. Ainda não sei o que virá a ser construído no local”.

Ainda não se sabe se a demolição será para construção de outro prédio da própria igreja ou se dará lugar para algum empreendimento.

Comentário nosso

Temos o maior respeito por todas as religiões. Mas alguns fatos não podem ser relevados. Antigamente cada igreja tinha uma história de fé, hoje muitas viraram pontos comerciais. Crescem, são reformadas viram pontos de atração, enquanto estão dando lucro. Algumas são assumidas por novas denominações. Depois, por um motivo ou outro são abandonadas. É uma pena, não por elas, relagadas à condição de simples prédios, mas para quem viveu ali momentos de fé. O que era antes a “casa de Deus”, vira um ponto comercial ou um simples terreno para futura construção. Patos tem dezenas de outros belos tempos das mais variadas denominações, oremos para que sejam respeitados e preservados, em nome da fé que já os tornou importantes ao longo da história de quem o frequentou. Por sinal, em Patos, de importância histórica só restam umas poucas igrejas.  De outros edifícios só a antiga Estação Ferroviária. (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *