(Blog Jordan Bezerra, em 16/04/2024)
O Blog do Jordan Bezerra conversou na noite desta terça-feira, dia 16 de abril, com o médico e líder do União Brasil em Patos, Dr. Umberto Joubert. Na oportunidade, o Blog o questionou acerca do fechamento da janela partidária e como se deu a organização do partido para preencher as 18 vagas disponíveis. Ele respondeu que foi um momento de muito trabalho, mas todos os nomes foram preenchidos e garante que o partido está bastante fortalecido. Dr. Umberto Joubert reforçou também seu apoio ao partido do governador.
“Conversamos com muitas lideranças políticas, e claro, com a ajuda do prefeito Nabor e do Senador Efraim Filho, nós conseguimos colocar 18 nomes no União Brasil, que estão prontos, fortes, firmes, destemidos, e com vontade de vencer. Todos estão trabalhando bastante. São 18 nomes de homens e mulheres, que tem muito a somar, tanto na política como no União Brasil, com pessoas que vão trabalhar bastante pela cidade de Patos. Eu também tive a vontade de ajudar o PSB, o partido do governador. Então é um grupo de partidos que está na base do prefeito Nabor. Então também levei dois nomes, nomes esses que engrandeceram o nome do PSB e estão lá trabalhando e vão firmes e fortes também trabalhar por uma vaga na Câmara Municipal”, disse ele.
Questionado sobre a filiação de sua esposa, Dra. Perla, ao forte partido do Republicanos, ele respondeu que apoia os partidos que fazem a base do gestor e tem essa facilidade de lidar com a população, pois esse é seu trabalho e conhece o histórico das pessoas, e assim como a candidatura de sua esposa é uma prioridade, a reeleição de Nabor também será.
“Então, pode ser certeza que esse vai ser meu trabalho, minha prioridade. Além da candidatura da minha esposa, vai ser ajudar o prefeito Nabor a continuar por mais quatro anos, porque a gente quer ver a cidade de Patos crescendo mais, se desenvolvendo mais”, destacou.
Comentário nosso
Que me perdoe o nobre colega e respeitável analista político Jordan Bezerra. Se meu amigo e parente Dr. Umberto Joubert tem tanta força de articulação política, por que ao invés de lançar sua esposa como puxadora de votos e com vaga garantida no União Brasil, foi procurar “a sombra” de Nabor Wanderley, filiando-a ao Republicanos? Foi em busca de votos, de financiamento de campanha ou de compensação para quem não conseguir se eleger, por que não se pode perder de vista que o Republicanos é também a legenda morte, pela presença de vários candidatos com mandatos, buscando a reeleição. (LGLM)