Projeto de Lei que aumenta salário dos vereadores, secretários, vice-prefeito e do prefeito será votado pela Câmara Municipal de Patos (confira comentário nosso)

By | 17/04/2024 5:43 pm

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, em 17/04/2024)

sharethis sharing button

Na noite desta terça-feira, dia 16 de abril, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos, a mesa diretora leu o Projeto de Lei que aumenta o salário dos vereadores, dos secretários municipais, do vice-prefeito e do prefeito de Patos.

O Projeto de Lei foi lido e seguiu para o parecer das comissões para que depois volte para apreciação dos vereadores. Caso seja aprovado, o aumento começa a vigorar a partir de 2025.

O Projeto de Lei já havia circulado em outro momento na Câmara Municipal de Patos, porém, diante da repercussão negativa, ele foi engavetado temporariamente e agora volta à tona.

Desta vez, o projeto retorna e as informações são de que existe acordo para sua aprovação. Até o momento, nenhum vereador falou sobre o projeto que deve elevar o vencimento do parlamentar que atualmente é de R$ 11.000,00 para pouco mais de R$ 17.000,00 de acordo com fontes não oficiais.

Comentário nosso

Não vou discutir aqui a justiça dos valores que passarão a ser pagos. O prefeito pelo menos trabalha quase todo dia. Os vereadores comparecem a duas sessões semanais e raras reuniões de comissões. Acho mais absurdo ainda o fato de cada vereador, além dos subsídios, ter direito a cinco assessores para fazerem coisa nenhuma, o que costumeiramente dar margem às “rachadinhas”, ou seja, parte do dinheiro vai terminar no bolso dos próprios vereadores. A maioria dos assessores só vai na Câmara receber o dinheiro todo mês. Quanto a discussão da lei, quero lembrar que os subsídios deles só podem ser aumentados de quatro em quatro ano, no primeiro semestre do mês em que vai haver eleição para renovação do mandato, isto para que o novo subsídios só seja pago para os futuros vereadores.  (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *