(Portal WSCOM com Brasil 247, em 07/05/2024)
Michele Abreu Dias, que se apresenta como “cristã, mãe, esposa e empreendedora” no Instagram, decidiu culpar as religiões de matrizes africanas pelas tragédias ambientais que assolam o Rio Grande do Sul.
“O que está acontecendo no Rio Grande do Sul: Deus está descendo com sua ira total. Eu não sei se vocês sabem, mas o estado do Rio Grande do Sul é um dos estados com o maior número de terreiros de macumba, mais do que a Bahia”, garantiu.
“Eu estava vendo ontem e em algumas igrejas alguns profetas já estavam anunciando em janeiro, fevereiro, sobre algo que ia acontecer no Rio Grande do Sul devido à ira de Deus mesmo”, acrescentou.
Abreu privou sua conta no Instagram após ser detonada pelas palavras preconceituosas.
No Brasil, a intolerância religiosa é considerada crime. A Constituição Federal de 1988 garante a liberdade religiosa como um direito fundamental e estabelece a proibição de discriminação por motivos religiosos. Além disso, o Código Penal brasileiro prevê punições para crimes de intolerância religiosa, como injúria, difamação, discriminação e incitação ao ódio, que podem ser aplicadas em casos relacionados à religião.
Resumo da notícia feita por IA:
Michele Abreu Dias, apresentada como “cristã, mãe, esposa e empreendedora”, atribuiu as enchentes no Rio Grande do Sul às religiões de matrizes africanas, alegando que a ira de Deus estava sendo manifestada devido à presença de terreiros de macumba no estado. Após receber críticas por suas palavras preconceituosas, Michele privou sua conta no Instagram. No Brasil, a intolerância religiosa é crime e a Constituição Federal garante a liberdade religiosa, proibindo discriminação religiosa
Comentário nosso
Os desastres e as calamidades naturais não têm nada a ver com religião, nem com cornança, desvios sexuais, violência, desamor. O único responsável pela maioria dos desastres naturais é a agressão cada vez maior que o homem faz contra a natureza. O desequilibrio ecológico mexe com a natureza e desregula os fenômenos atmosféricos. Outro fator de ordem natural é promovido pela ganância dos que constroem em lugares inapropriados, como morros, alagadiços e margens de rios. E por conta disso, os desastres naturais são cada vez mais frequentes e de consequências mais danosas. Se a culpa fosse da macumba, a África seria inabitável. E onde não existe a prática de religiões africanas não haveria desastre nenhum. Esta influenciadora é uma imbecil e imbecis como ela estão proliferando nas redes sociais. E ao lhes dar ouvidos você está se transformando num imbecil como ela. No caso a culpa é de quem dá valor a gente desclassificada como esta dita influenciadora e fica dando crédito a tudo o que vê nas redes sociais, sem saber nem a procedência das postagens que pululam na internet. Você procura saber quem é o autor de cada novidade e das milhões de bobagens que são jogadas diariamente nas redes sociais? Você sabe quem é realmente a pessoa que fez a última postagem que você viu na internet. Muita gente está “emprenhando” pelos ouvidos sem ter o menor cuidado com a procedência do que lê e do que vê. (LGLM)