(Jozivan Antero, com Secom – Prefeitura de Patos, no Polêmica Patos, em
A Prefeitura de Patos e a empresa AeC, referência no setor líder em soluções de experiência do cliente e gestão de processos terceirizado, assinaram nesta sexta-feira, 20, protocolo de intenções para a instalação no município, que promete gerar mais 1.000 empregos e trazer avanços significativos para a economia local.
O acordo visa fomentar a geração de empregos, a capacitação profissional e a inclusão digital, além de ampliar os investimentos em tecnologia no município. A parceria é estratégica para fortalecer o mercado de trabalho local, conectando oportunidades aos jovens patoenses.
Durante a cerimônia de assinatura, realizada no auditório da Uninassau, localizado no Patos Shopping, o prefeito Nabor Wanderley, enfatizou a importância dessa instalação que se deu devido à infraestrutura da cidade, como o Polo do Sertão da Paraíba, bem como pelos benefícios fiscais concedidos pelo município, gerando emprego e renda para os patoenses.
O acionista da AeC, Guilherme Noronha, reforçou o compromisso da empresa com o desenvolvimento regional e falou da receptividade para a instalação da startup da cidade.
“A gente olha muito também a estrutura de telecomunicações, dados, as chamadas têm que chegar até aqui, porque nós vamos atender o Brasil inteiro, então tudo isso é um diferencial para atrair a nossa empresa. A gente encontrou isso tudo aqui em Patos e o prefeito sempre disponível… acho que vão ter muito sucesso juntos aqui”, comentou.
Com a chegada da empresa, a previsão é começar com pelo menos 200 empregos e se possível chegar a 1.000 empregos e assim trazer desenvolvimento econômico e social, inovação e oportunidades.
Comentário nosso – Trata-se realmente de uma grande empresa, que com o potencial que a cidade de Patos representa, pela sua geografia, tem tudo para ser um grande empregador, dentro da sua atividade. Esperamos que se concretize esta promessa de absorver mil trabalhadores, já que precisamos atender o nosso carente mercado de trabalho. Claro que também virão muitos trabalhadores do entorno, beneficiando não só os moradores de Patos,mas isto é importante para toda a região. (LGLM)