Decisão deve ser anunciada nos próximos dias. Outros nomes já confirmaram que vão disputar.
(Jornal da Paraíba, em 22/01/2025)
A disputa pela Presidência do Diretório Estadual do PT está apenas no início, mas deve ganhar novos contornos nos próximos dias. A ala representada pelo ex-governador Ricardo Coutinho e pelo deputado federal Luiz Couto se articula para lançar um nome na disputa, que já conta com pelo menos 3 nomes atualmente.
A eleição para a Presidência do PT na Paraíba ocorre num contexto desafiador para o partido em âmbito nacional. Uma das principais dificuldades do partido, segundo seus próprios militantes, é a comunicação com as bases eleitorais que um dia apoiaram a legenda.
Na Paraíba, o PT é comandado por Jackson Macêdo, que já venceu duas eleições internas.
Já colocaram seus nomes na disputa pela direção do partido, a deputada estadual Cida Ramos, o ex-presidente da CUT, Arimatéa França, e o presidente da Executiva Municipal em João Pessoa, Marcus Túlio.
Em conversa com o repórter Felipe Nunes, os três candidatos disseram que esperam viabilizar seus nomes na disputa e que querem colaborar para o fortalecimento do partido. Por enquanto, a deputada estadual Cida Ramos (PT) é quem tem demonstrado mais força na construção interna.
A entrada de um nome ligado aos grupos de Ricardo Coutinho e Luiz Couto, por outro lado, pode equilibrar a correlação de forças na disputa interna. A eleição para a Presidência do PT está marcada para o mês de junho.