São José de Espinharas já está há quinze dias sem prefeito. E pode passar mais nove dias sem comando.

By | 24/09/2016 8:24 pm

 

By Luiz Gonzaga Lima de Morais | 24/09/2016

A cidade de São José de Espinharas continua sem prefeito depois do afastamento, na sexta-feira, 09/09, do prefeito Renê Caroca.  O vice-prefeito Paulo Marchante, candidato à reeleição numa chapa de oposição ao prefeito, não tomou posse, receando ficar inelegível. Diante do impasse, Paulo renunciou ao cargo, ficando agora a presidente da Câmara de Vereadores com direito a assumir o cargo, enquanto continuar o afastamento de Renê Caroca. Ao que se informa a presidente da Câmara Maria do Socorro Santos não teria interesse em assumir o mandato para não se tornar também inelegível, já que ela é candidata à reeleição como vereadora. Isto está criando um verdadeiro caos na cidade, inclusive com os funcionários da Prefeitura ameaçando greve por não terem recebidos os seus vencimentos.

Segundo fomos informados a presidente da Câmara teria recebido uma determinação para realizar uma sessão extraordinária na próxima terça-feira e decidir se toma posse ou se renuncia para possibilitar a eleição e posse de um novo presidente que assuma a prefeitura em no máximo cinco dias. Estamos tentando apurar se a informação é oficial e de quem partiu, já que presumimos tenha partido do próprio TRF5 que afastou o prefeito Renê Caroca.

Ainda há pouco soubemos de uma nova versão. A presidente teria recebido um oficio em que era conclamada a em setenta e duas horas convocar uma reunião da Câmara em no máximo cinco dias para decidirem o que fazer com relação à substituição do prefeito. Com isso a presidente ganharia um prazo até depois das eleições, quando ela própria poderia assumir. Ou seja, a cidade ficaria mais nove dias sem prefeito. A versão como a anterior é oficiosa. Continuamos sem saber de quem partiu a determinação. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *