Para burlar bloqueio, PM convoca policiais a se apresentarem a pé no ES

By | 11/02/2017 8:24 pm

 

A Polícia Militar do Espírito Santo convocou policiais a se apresentarem em locais públicos da cidade de Vitória para fazer patrulhas a pé durante a tarde deste sábado (11).

A ideia é burlar o bloqueio de mulheres, que continuavam acampadas nos portões das unidades de polícia, apesar de acordo firmado na noite de sexta (10). Em vez de se apresentarem nos batalhões, de onde seriam impedidos de sair, os policiais se apresentam em lugares como praças, prefeitura e rodoviária.

A greve de policiais, contudo, permanece e o policiamento não está completamente restabelecido. O movimento é composto majoritariamente por praças, que formam a maior parte do efetivo da PM.

Entre os que se apresentaram neste sábado, a maioria é oficial, ou seja, policiais de altas patentes.

Na segunda-feira (6), o comando da PM já havia feito um chamado para apresentação a pé. O método, no entanto, gera críticas de que, com poucos colegas na rua e sem carros, os policiais estariam expostos.

Porém neste sábado, a pressão para a retomada do policiamento é maior, já que 703 policiais já foram indiciados pelo crime de revolta, que prevê de 8 a 20 nos de prisão.

 

Comentário

Comentário

Category: Nacionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *