Secretaria de Juventude e Lazer de Patos participa de evento sobre o programa ID Jovem do governo Federal

By | 14/04/2017 12:16 pm

O secretário executivo de Juventude e Lazer, Junho Ferreia (Chinha), juntamente com um representante da secretaria de Esporte e Turismo, Wendel Liberal, participou da apresentação do programa do governo Federal ID Jovem. O evento foi realizado no Cine São José em Campina Grande, na tarde desta quarta-feira (12/4) e contou com a presença de representantes do governo Federal, Estadual e de mais de 100 municípios paraibanos.
O ID Jovem tem por objetivo beneficiar jovens de 15 a 29 anos que tenham renda familiar de até dois salários mínimos e que estejam cadastrados nos programas sociais do governo Federal. O programa proporcionará acesso a eventos esportivos e culturais ou gratuidade/desconto nos meios de transportes interestaduais.
De acordo com a representante do Conselho Nacional de Juventude, Juliana Ivo Costa, o município de Patos tem 9.361 jovens entre 15 a 29 anos que estão aptos a se cadastrarem para receber os beneficios proporcionados pela carteira do ID Jovem.

 

O secretário de Juvetude, por sua vez, ressaltou a importância do programa e também destacou a necessidade de se fazer uma divulgação para motivar os jovens a se cadastrarem e, para isso, a secretaria estará elaborando, nas próximas semanas, várias ações de divulgação, mobilização e apoio para cadastrar o maior número possivel de jovens.
“Este ID Jovem é uma importante Política Pública voltada para beneficiar a juventude e em breve a secretaria de Juventude e Lazer, em parceria com as demais secretarias estará iniciando o cadastro destes jovens que ainda não se cadastraram para terem direito a este importante programa social do governo Federal”, comentou.

 

Fala do secretário de Juventude e Lazer – Junho Ferreira (Chinha) – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *