Capacitações e treinamentos marcam preparação para reabertura da UPA do Campo da Liga

By | 23/04/2017 8:36 am

 

(Coordecom)

Durante toda a semana, inclusive no feriadão, o trabalho foi intenso para os envolvidos na conclusão das reformas e instalações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Campo da Liga em Patos. O ritmo acelerado dos trabalhadores na estrutura do prédio que passou por diversos reparos nas instalações hidráulicas e elétricas já mostra um novo visual e enche de alegria as pessoas que passam pelo local e constatam as melhorias que estão sendo feitas para receber os usuários do SUS adequadamente. Os equipamentos de alarme e segurança foram testados e se encontram prontos para funcionamento.

 

Na área vermelha, dotada de leitos com controle remoto, instrumentos e equipamentos de ponta foram instalados, testados, regulados e os profissionais estão passando por capacitações para utilização destas máquinas. Desde a última segunda-feira (17/04) os funcionários e profissionais de saúde, estão reunidos em treinamentos com médicos, enfermeiros e técnicos para a formação de equipes que irão prestar atendimento de primeira qualidade naquela unidade.

 

A UPA do Campo da Liga leva o nome do ex-prefeito, Otávio Pires de Lacerda e dispõe de 14 leitos, sendo 8 na área amarela, 3 na observação pediátrica e 3 na área vermelha, dotada de equipamentos de última geração e profissionais qualificados.

 

A UPA teve suas atividades suspensas temporariamente, no dia 03 de janeiro de 2017, por determinação do Prefeito Dinaldinho Wanderley que também é médico, após verificar as precárias condições de funcionamento. Em seguida o próprio Conselho Regional de Medicina interditou confirmando a decisão do prefeito.

 

Depois das adequações exigidas pelo CRM, a Secretaria de Saúde do Município aguarda visita dos membros para sua reabertura.

 

  • Fala do secretário adjunto da Saúde, Wendel Palmeira – Download

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *