Secretaria de Saúde faz balanço dos atendimentos na Caravana das Boas Ações

By | 22/05/2017 5:16 pm

Dentro da Caravana das Boas Ações que teve sua segunda edição no Distrito de Santa Gertrudes, no último sábado, (20/05), os serviços de saúde foram os mais procurados pela população. Atendimentos como verificação da pressão arterial, teste de glicemia, teste rápidos de HIV e consultas médicas, tiveram a maior procura.

 

Três médicos estiveram consultando gratuitamente os participantes, inclusive o Prefeito Dinaldinho Wanderley. As equipes do PA Maria Marques e da UPA Dr. Otávio Pires de Lacerda, atenderam 76 pessoas nas mais diversas especialidades. Os atendimentos foram os seguintes:

 

Atendimentos Odontológicos: 85

Vacinação: 23

Massoterapia: 15

Avaliações Nutricionais: 30

Tratamentos de Fisioterapia: 20

Distribuição de Hipoclorito de Sódio: 400

Glicemia Capilar: 25

Verificação de Pressão Arterial: 67

 

“Tivemos um balanço muito positivo. Estivemos lá com toda a Secretaria desde a atenção básica até os serviços especializados, trabalhamos na atenção básica com a odontologia, onde fizemos escovações em crianças, aplicação de flúor, dentre outras ações. O cartão SUS também teve um número bem considerável de aquisição. A epidemiologia esteve presente trabalhando a imunização com a vacinação contra H1N1. Nós levamos a Secretaria de Saúde que saiu das suas quatro paredes e foi ao encontro da população”, ressaltou o secretário adjunto de Saúde, Wendel Palmeira.

 

SECRETÁRIO ADJUNTO DE SAÚDE, WENDEL PALMEIRA

Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

One thought on “Secretaria de Saúde faz balanço dos atendimentos na Caravana das Boas Ações

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *