Temer admite que há estudos para mudança no Imposto de Renda

By | 08/08/2017 2:49 pm
 O presidente Michel Temer admitiu nesta terça-feira que o governo está fazendo estudos sobre as alíquotas do Imposto de Renda, mas disse que não há uma definição sobre o tema.
O presidente Michel Temer durante o 27º Congresso e ExpoFenabrave. Participam do encontro o presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia, governador Geraldo Alckmin e autoridades.

“São estudos que se fazem rotineiramente”, disse o presidente ao ser perguntado por jornalistas se o governo considera aumentar as alíquotas do IR.”A todo momento a Fazenda, o Planejamento, os setores da economia, eles fazem esses estudos e este é um dos estudos que está sendo feito, mas nada decidido”, acrescentou Temer, após participar de evento em São Paulo.

Notícia publicada no jornal O Estado de S.Paulo nesta terça-feira relata que a equipe econômica considera a criação de uma alíquota de IR de 30% ou 35% para quem ganha acima de R$ 20 mil, além da tributação de lucros e dividendos, entre outras medidas, com o objetivo de aumentar a receita em 2018.

O governo enfrenta sérias dificuldades para equilibrar as contas públicas e há uma forte expectativa de que terá de alterar a meta fiscal deste ano, para poder ter um déficit primário maior dos que os R$ 139 bilhões previstos.

Em discurso no mesmo evento, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que o Brasil não aguenta mais pagar impostos, em um momento em que especula-se sobre nova alta de tributos para o governo conseguir cumprir a meta fiscal deste ano.

Maia reafirmou seu apoio à reforma da Previdência, dizendo que é o coração de todas as reformas. Reconhecendo as dificuldades de aprovar essa reforma, o presidente da Câmara disse que é preciso enfrentar o “discurso fácil” do populismo.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *