Campanha pelo fim da violência contra a mulher teve início na cidade de Patos

By | 20/11/2017 2:56 pm

Teve início nesta segunda-feira, 20 de novembro, a abertura da campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher no município de Patos. A Campanha que é comemorada em todo o mundo neste mês de novembro e em Patos está sendo mobilizada pela Delegacia da Mulher com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

 

A abertura da Campanha está começando hoje aqui no Brasil para enfatizar a luta das mulheres negras contra o preconceito, já que neste dia 20 é comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra.

 

A abertura foi realizada na Praça Edvaldo Motta, na Concha Acústica e contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal da Mulher, Centro de Referencia de Atendimento a Mulher (CRAM), Delegacia da Mulher, alunos das escolas municipais e população em geral.

 

Na oportunidade, representantes dos órgãos de apoio às mulheres falaram sobre o objetivo da campanha, a programação que será realizada em Patos, como também da importância da participação de toda a população.

 

“A Secretaria da Mulher e a Prefeitura são parceiras diretas da Delegacia da Mulher e do Estado nessa Campanha que vem a trabalhar, propor e também denunciar qualquer tipo de violência contra as mulheres do nosso município. Sabemos que todos os anos os índices de violência em nosso país aumentam, e essa campanha vem ao encontro disso e inibir tudo que possa ser contra a mulher no nosso Estado”, disse Samira Medeiros, secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.

 

“Nós temos índices bem preocupantes de violência contra a mulher, então a gente aproveita esses períodos para fazer um alerta à população e realmente convocar para participar, pois é uma questão cultural e a gente só vai combater isso se a gente mudar essa questão cultural, então não adianta só fazer procedimento na Delegacia se a gente não fizer esse efetivo combate dentro da sociedade”, alertou a Dra. Tâmara Lenina, delegada da Mulher.

 

“Eu quero dizer para nossa população que é de extrema importância que participem dos eventos, ele estão listados em sites do município e no da própria Prefeitura. Quero dizer que essa programação não é fechada, se houver interesse de alguma escola, associação comunitária, igreja ou diversos grupos querendo uma palestra, procurem o CRAM, a Secretaria da Mulher, a Delegacia ou o Conselho da Mulher que nós marcamos uma data para falarmos sobre esse problema. Então convido a nossa população para se envolver, fazer parte, assistir e também ser alguém que levante a bandeira pela não violência contra a mulher”, falou Joana Darc, presidente do Conselho Municipal da Mulher.

 

Programação:

 

Dia 21- Terça-feira – 8h

Panfletagem

Local – Mercado Municipal de Patos

Dia 23 – Quinta-feira – 9h

Palestra sobre os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher ministrada por representantes da delegacia da Mulher e do Centro de Referência de Atendimento a Mulher

Local – Escola Estadual Coriolano de Medeiros

Dia 24 – Sexta-feira – 9h

Palestra sobre os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher ministrada por representantes da delegacia da Mulher e do Centro de Referência de Atendimento a Mulher

Local – Escola Estadual Alzanir Lacerda

Dia 28 – Terça-feira – 9h

Palestra sobre os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher ministrada por representantes da delegacia da Mulher e do Centro de Referência de Atendimento a Mulher

Local – Escola CIEP 4

Dia 01- Sexta-feira

Dia Mundial de combate a AIDS

Dia 06 – Quarta-feira – 8h

Campanha do Laço Branco sobre a não violência contra a Mulher

Local – Prefeitura Municipal de Patos

Dia 10 – Domingo

Dia Internacional dos Direitos Humanos

(TL)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *