Secretaria de Saúde de Patos se reúne com moradores do Salgadinho para debater demandas do local

By | 15/12/2017 12:59 pm

Por COORDECOM   Sexta-Feira – 15 de Dezembro de 2017

Atendendo a convite da associação de moradores do bairro Salgadinho, em Patos, representantes da Secretaria Municipal de Saúde estiveram reunidos, na noite desta quinta-feira, (14), com moradores do bairro, no salão Paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, para debater as demandas da população local e discutir as soluções para cada caso.

 

Na ocasião, estiveram presentes o secretário adjunto de Saúde, Wendel Palmeira; a coordenadora do Centro de Especialidades Frei Damião, Zedilma Soares; a coordenadora da Central de Marcação, Irla Bitu; a coordenadora do setor de Regulação, Poliana Medeiros; o coordenador dos NASF’s III e VIII, Hítalo Medeiros; profissionais da Unidade Básica de Saúde Solon Medeiros; Agentes Comunitários de Saúde (ACS); representantes da associação de moradores e população local.

 

Foram debatidos os mais variados assuntos relacionados à prestação de serviço oferecida pela Saúde municipal, quando a população teve a oportunidade de falar sobre suas demandas e os representantes da Secretaria de Saúde debateram as soluções para cada caso, o que resultou numa satisfação geral do público presente.

 

O secretário adjunto, Wendel Palmeira, destacou a importância da iniciativa, pois mostra a integração da gestão com a comunidade, e falou sobre as ações que a Secretaria vem tomando para melhoria da prestação do serviço. “É importante a integração das associações de bairros com a gestão para que tragamos os esclarecimentos e levemos as demandas para serem solucionadas. Ontem, inclusive, estivemos reunidos com o prefeito Dinaldinho, momento em que nos pediu a lista dos equipamentos que precisamos para fazer as adequações dos serviços prestados como os do centro de imagem, por exemplo. E assim vamos adequando de acordo com as necessidades da população”, disse.

 

A moradora do bairro Salgadinho parabenizou a abertura da gestão em ouvir as demandas da comunidade. “É de extrema importância essa reunião, pois é neste momento que nós, usuários, mostramos em que é preciso melhorar e a gestão ter essa abertura para ouvir a nossa realidade e trazer as soluções”, comentou.

 

O representante da associação de moradores, Anderson Lima, falou da importância do contato do povo com a gestão pública. “É um momento importante para a comunidade e para a gestão pública para que possamos falar e ouvir a gestão. Assim, a gente começa a acreditar realmente que as coisas vão mudar e melhorar para todos  no momento em que há essa abertura”, destacou. (IN – MN)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *