Temas em pauta

By | 21/09/2014 8:07 am

Publicado em 21/09/2014 às 06:00h, no Jornal da Paraíba

(Marcos Tavares, na coluna Pão & Circo)

Dilma, nossa deselegante presidente, se esforça para manter e dar ao seu partido uma imagem de vestal. Para Dilma, corrução tem de ser punida com a cadeia e ela esbraveja que em seu governo tudo foi vasculhado e punido. Foi não, Presidente. Se os líderes do seu partido estão quase todos na cadeia, isso não teve origem no seu governo e era impensável que a presidente de uma nação fosse contrariar uma decisão do STF que mandou para as grades a cúpula petista. Desde então escândalos tem espocado – e não poucos – manchando a imagem do partido e do governo e não se vê uma ação forte além da tradicional negativa de “eu não sabia” inaugurada por Lula e usada em demasia por Dilma, principalmente na questão da Petrobras.

Dilma quer separar a candidata da presidente, mas elas estão umbilicalmente ligadas. A mesma candidata que promete benefícios se reeleita foi quem afundou nossa economia, quem deixou subir a inflação, quem mantém os juros em patamares proibitivos. A mesma candidata que acusa Marina de ser porta-voz dos banqueiros foi quem fez o setor de bancos ganhar mais dinheiro que já haviam acumulado em toda sua história. Tanto que mesmo a candidata Dilma liderando as pesquisas, a presidente Dilma cai na avaliação popular e já beirou números bem expressivos do descontentamento do brasileiro com sua gestão.

A campanha só aumentou em mentiras quando Marina ameaçou a posição de Dilma. O PT, capitaneado por Lula resolveu entrar na era do vale-tudo. Valia qualquer coisa para desacreditar Marina, que realmente começou a cair e nessa enxurrada de inverdades a candidata Dilma esqueceu que era também presidente e bateu rijo na sua adversária, mesmo que muitas vezes tendo de apelar para a inverdade. Com a máquina de divulgação na mão, com o bolsa família asfaltando sua campanha e com um absoluto desprezo pela verdade, Dilma deteve o crescimento de Marina e assumiu outra vez a liderança da corrida, o que nos aponta com mais quatro anos dela no comando e mais oito de Lula em sua substituição. Se o país aguentar até lá.

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *