O Diário Oficial do Estado da Paraíba, edição desta sexta-feira, dia 13, traz a nomeação do advogado Maurício Alves como novo diretor de engenharia do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (DETRAN-PB). O cargo é o segundo mais importante na hierarquia do órgão e foi uma indicação direta do deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB).
Maurício Alves fez um agradecimento na sua rede social Facebook: “Meus amigos! Com muita alegria e humildade compartilho com todos mais uma grande vitória em nossas vidas, a nossa nomeação para ocupar o cargo de Diretor de Engenharia do Detran PB.
Agradeço a Deus, a minha família – meu alicerce Maior – ao Governador Ricardo Coutinho e a meu líder maior Nabor Wanderley a confiança no nosso trabalho.
Tenham a certeza que farei de tudo para orgulhar nosso povo e trabalhar muito por nossa Paraíba. Que Deus abençoe a todos! ”.
O alinhamento de Nabor Wanderley com o Governador Ricardo Coutinho (PSB) também pode emplacar mais dois nomes em cargos no Estado da Paraíba, tais como o da vereadora Nadirgerlane (PMDB) para assumir o cargo de diretora da Maternidade Dr. Peregrino Filho, cargo deixado pelo médico Odir Borges que assumiu a Prefeitura Municipal de Catingueira. Com a possível saída de Nadir da Câmara Municipal de Patos, o suplente Inácio de Gelo (PMDB) voltaria a Casa Juvenal Lúcio de Sousa. A informação é do radialista Sílvio Romero, da Rádio Morada do Sol FM.
Outro nome cogitado para assumir a direção do Hospital Regional de Patos é o do pedagogo, ex-secretário de educação e de saúde do Município de Patos, José Francisco de Sousa “Zeca”. Zeca seria a indicação de Nabor para assumir o lugar atualmente ocupado por Leudo Farias.
(Jozivan Antero, no Patos Online)
Comentário do programa – Dr. Maurício Alves é um dos melhores quadros de que dispõe o PMDB local. Mas sua nomeação causou estremecimentos no PMDB e grupo ligado ao partido em Patos. Outra importante liderança local, o advogado Corsino Peixoto, que, segundo se comenta, também estaria de olho no cargo a ser ocupado por Maurício, declarou-se afastado do PMDB e informou que sua mãe, a vereadora Lucinha Peixoto (do PCdoB) passaria a ter atuação independente na Câmara de Vereadores, ela que se prenunciava como uma das mais aguerridas vozes da oposição. Não nos consta que o Dr. Odir tenha entregue a direção da Maternidade, já que ele poderia acumulá-la com o governo de Catingueira e ao que se sabe, ele pretendia continuar dirigindo a Maternidade. Quanto a especulação com o nome de Zeca, o fato pode servir de queimação do seu nome, já que não consta haver qualquer desapreço ao nome de Leudo Farias como diretor do Hospital Regional.