Maurício Alves é nomeado para diretor de Engenharia do DETRAN-PB e nomes da cidade de Patos podem assumir outros cargos no estado

By | 15/01/2017 3:56 am

 

O Diário Oficial do Estado da Paraíba, edição desta sexta-feira, dia 13, traz a nomeação do advogado Maurício Alves como novo diretor de engenharia do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (DETRAN-PB). O cargo é o segundo mais importante na hierarquia do órgão e foi uma indicação direta do deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB).

Maurício Alves fez um agradecimento na sua rede social Facebook: “Meus amigos! Com muita alegria e humildade compartilho com todos mais uma grande vitória em nossas vidas, a nossa nomeação para ocupar o cargo de Diretor de Engenharia do Detran PB. 
         Agradeço a Deus, a minha família – meu alicerce Maior – ao Governador Ricardo Coutinho e a meu líder maior Nabor Wanderley a confiança no nosso trabalho.
         Tenham a certeza que farei de tudo para orgulhar nosso povo e trabalhar muito por nossa Paraíba. Que Deus abençoe a todos! ”.

O alinhamento de Nabor Wanderley com o Governador Ricardo Coutinho (PSB) também pode emplacar mais dois nomes em cargos no Estado da Paraíba, tais como o da vereadora Nadirgerlane (PMDB) para assumir o cargo de diretora da Maternidade Dr. Peregrino Filho, cargo deixado pelo médico Odir Borges que assumiu a Prefeitura Municipal de Catingueira. Com a possível saída de Nadir da Câmara Municipal de Patos, o suplente Inácio de Gelo (PMDB) voltaria a Casa Juvenal Lúcio de Sousa. A informação é do radialista Sílvio Romero, da Rádio Morada do Sol FM.

Outro nome cogitado para assumir a direção do Hospital Regional de Patos é o do pedagogo, ex-secretário de educação e de saúde do Município de Patos, José Francisco de Sousa “Zeca”. Zeca seria a indicação de Nabor para assumir o lugar atualmente ocupado por Leudo Farias.

(Jozivan Antero, no Patos Online)

Comentário do programa – Dr. Maurício Alves é um dos melhores quadros de que dispõe o PMDB local. Mas sua nomeação causou estremecimentos no PMDB e grupo ligado ao partido em Patos. Outra importante liderança local, o advogado Corsino Peixoto, que, segundo se comenta, também estaria de olho no cargo a ser ocupado por Maurício, declarou-se afastado do PMDB e informou que sua mãe, a vereadora Lucinha Peixoto (do PCdoB) passaria a ter atuação independente na Câmara de Vereadores, ela que se prenunciava como uma das mais aguerridas vozes da oposição. Não nos consta que o Dr. Odir tenha entregue a direção da Maternidade, já que ele poderia acumulá-la com o governo de Catingueira e ao que se sabe, ele pretendia continuar dirigindo a Maternidade. Quanto a especulação com o nome de Zeca, o fato pode servir de queimação do seu nome, já que não consta haver qualquer desapreço ao nome de Leudo Farias como diretor do Hospital Regional.

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *