STTRANS/Patos faz balanço positivo da Ação Integrada da Semana Santa

By | 22/04/2017 2:37 am

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS/Patos) fez um balanço positivo da Ação Integrada da Semana Santa que se realizou durante todo o feriado, até as 24h deste domingo, (16/04). A ação envolveu equipes de Educação e de Fiscalização no Trânsito da Superintendência, junto com equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da 4º Companhia de Polícia de Trânsito (CPTRAN).

 

Em uma ação conjunta de fiscalização e orientação para os condutores de veículos, a Operação Integrada da Semana Santa foi uma atividade que envolveu os principais órgãos de trânsito e de segurança pública que atuam no município, cobrindo todo o período do feriado quando as equipes da STTRANS, juntamente com as equipes de trânsito e segurança, estiveram atuando nos principais pontos da cidade.

 

Na operação, foram promovidas ações educativas, quando os condutores de veículos foram orientados sobre o uso de cinto de segurança; cadeirinhas apropriadas para crianças; uso de capacetes; a não ingestão de álcool antes de dirigir; além de ações de fiscalização no trânsito.

 

“Mais uma vez, uma ação com muita efetividade e com um resultado muito positivo para tudo que aconteceu durante a Semana Santa. Nós, mais uma vez, não tivemos vítimas fatais em Patos e foi um feriado que, com certeza, todo mundo curtiu com muita tranquilidade no trânsito”, afirmou o superintendente da STTRANS, Aldo Xavier.

 

O superintendente aproveitou a oportunidade para adiantar que já irá iniciar o planejamento das ações do órgão para atender às demandas do São João de Patos deste ano. “A partir de agora, vamos começar a planejar o nosso São João e vamos tentar fazer um São João divertido e planejado para que a população não tenha estresse no trânsito na cidade de Patos nesse período”, completou Aldo.

 

Além da ação conjunta, durante toda a Semana Santa, a STTRANS esteve atuando na cidade. A superintendência atendeu a mais de 20 ofícios de entidades e eventos religiosos que aconteceram durante o feriado e registrou, apenas, três acidentes de trânsito, todos sem vítimas.

 

  • Superintendente da STTRANS, Aldo Xavier- – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *