Fonte: Da Redação do Paraíba Online com Ascom
O senador Raimundo Lira (MDB-PB) anunciou para o dia 22 deste mês a assinatura da ordem de serviço para o início da execução das obras de duplicação da BR-230, no trecho que compreende Campina Grande e a Comunidade Farinha (Praça do Meio do Mundo).
Este é o primeiro trecho do projeto total, que prevê a duplicação da rodovia entre Campina Grande e Cajazeiras.
A confirmação do dia 22 de janeiro foi feita pelo próprio senador, nas redes sociais, após receber um telefonema do Ministério dos Transportes com a informação oficial da agenda.
A obra, cujo contrato com o consórcio que vai executar os serviços já foi assinado, compreende a duplicação de um trecho de aproximadamente 32 quilômetros, num investimento de R$ 367.900.000,00.
“São quase 32 quilômetros de duplicação, numa obra que tem um investimento de quase R$ 400 milhões. Campina Grande e a Paraíba estão de parabéns com esta grande obra de infraestrutura, que vai fortalecer a economia do nosso Estado”, disse Lira.
Raimundo Lira fez questão de frisar a importância e a grandeza do projeto que, neste primeiro trecho, contempla também a construção de três grandes viadutos, interligando a duplicação aos acessos a Campina Grande, facilitando o tráfego de veículos.
Comentário do programa – Está certo que são obras de tipo e qualidade diversas, mas a estrada que vai da Pia até Assunção custou ao Estado pouco mais de um milhão de reais cada quilômetro. Esta estrada de Campina Grande até a Farinha vai ter cada quilômetro ao preço de dez milhões de reais. Que extensão e de que serão feitos estes viadutos de que fala Lira? Não é de admirar que o Posto da PRF em São Mamede custe quase dois milhões de reais. (LGLM)