Reunião discute planejamento para o carnaval 2019 (com comentário nosso)

By | 10/02/2019 7:08 am

 

(Coordecom)

 

Na manhã desta sexta-feira (08), foi realizada na sede da fundação cultural de Patos (Fundap), que fica localizada no galpão cultural, uma reunião de planejamento visando a realização do Carnaval de Patos 2019.

Participaram do encontro, o gestor da Fundação, Deleon Souto; o presidente da liga patoense dos blocos carnavalescos, Gilson Silva; além de representantes da defesa civil, guarda municipal, SAMU, Sttrans, coordenadoria de comunicação e secretaria de serviços públicos.

Na oportunidade, foi discutido pontos como: percurso, segurança, iluminação, trânsito e cobertura do evento, para garantir maior comodidade e tranquilidade para o folião que vai brincar à festa.

Para Deleon Souto, já que a prefeitura de Patos, este ano, vai realizar a festa de Momo em parceria com a liga, era de suma importância chamar os representantes das secretarias e coordenadorias municipais para uma conversa foi, justamente, para que se pudesse ouvir os setores qualificados e tirar um plano estratégico que continue privilegiando  os tradicionais blocos de rua.

“A FUNDAP reuniu Alguns setores da Prefeitura de Patos para planejar o carnaval. Após algumas reuniões entre a FUNDAP e a Liga Patoense dos Blocos Carnavalescos que, infelizmente, por questões de falta de prestação de contas anteriores, não terá como receber o repasse do Patrocínio, ficou decidido que a organização da festa, este ano, ficará sob a responsabilidade da prefeitura, conjuntamente,” informou Deleon.

o presidente da Liga de blocos, Gilson Silva, afirmou que a cidade de Patos merece ter um evento com segurança e responsabilidade; e falou da importância dessa primeira reunião com a prefeitura. Para ele, o objetivo de todos crescer à festa e fazer com que a população patoense desfrute da folia, sem ter que precisar sair da cidade,

“Vários órgãos da prefeitura estiveram presente dando ideias e mostrando como é que pode nos ajudar nesse evento para a população. É gratificante” disse Gilson.

 

Comentário do programa – Muita gente critica a administração pública pela promoção de eventos. Claro que qualquer gasto excessivo justifica que se critique. Mas um evento tradicional como o Carnaval, o São João e outros atrai gente que vem de fora e vai movimentar o comércio. Além de servir de divulgação para a cidade. Quantas pessoas na região conhecem Patos hoje por conta do nosso São João? Tenho encontrado muita gente em João Pessoa que veio a Patos e se encantou com as nossas festas juninas. Isto é importante para a cidade. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *