STtrans ignora e “flanelinhas” exploram livremente estacionamento público nas proximidades do Terreiro do Forró, em Patos (com comentário nosso)

By | 10/02/2019 7:12 am

 

(Jozivan Antero, no Patos Online)

 

Trechos das ruas Floriano Peixoto, João Soares, Darcílio Wanderley, Domingos Lugo, dentre outras nas imediações do Terreiro do Forró, no Jardim Califórnia, em Patos, estão tendo espaços públicos de estacionamento sendo privados pela atuação de guardadores de carros, os conhecidos flanelinhas.

 

Na manhã deste sábado, dia 09, a reportagem flagrou cones com fitas isolando áreas para exploração de estacionamento. Os flanelinhas estão nas imediações e se caso os cidadãos queiram estacionar veículos, devem buscar esses para terem o espaço liberado. Os chamados flanelinhas tem legislação federal através do Decreto 79.797 de 1977, porém, devem estarem registrados na Delegacia Regional do Trabalho e não podem cobrar valores, mas oferecer serviços de orientação do estacionamento e vigilância.

 

A reportagem do Patosonline.com recebeu inúmeras reclamações de condutores e foi até a localidade questionada para averiguar. O fato se confirmou e buscamos informações sobre o caso com a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans). No Terreiro do Forró, neste sábado, haverá um evento musical e por isso a movimentação nas imediações.

 

O superintendente Jeferson Melquiades relatou que às 15h00 haverá uma reunião com os flanelinhas e que alguns já estão cadastrados no órgão. De acordo com Jeferson, os trabalhadores foram orientados para não cobrarem preços exorbitantes, pois, caso ocorra, não será tolerado.

 

Comentário do programa –  Em encontro casual com Jefferson Melquíades perguntamos qual o destino da zona azul que voltaria a organizar os estacionamentos nas ruas de Patos. Ele me disse que a ideia da administração municipal era dividir os estacionamentos com entidades filantrópicas e associações da cidade de Patos. Estas entidades se encarregariam da cobrança do estacionamento e depois de tiradas as despesas dividiriam a receita com a administração municipal. A conversa aconteceu há cerca de vinte dias e não sabemos se a proposta teve algum encaminhamento. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *