De acordo com a Câmara Federal, cada deputado tem direito a uma verba de R$ 106 mil para a contratação de pessoal
(Portal do Correio)
Após tomar posse no dia 1º, os deputados federais da bancada paraibana já iniciaram a montagem das equipes com a nomeação de alguns assessores para atuar nos gabinetes. Dentre os nomeados aparecem alguns ‘famosos’ a exemplo do irmão do ex-governador Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, e a ex-deputada estadual Iraê Lucena.
De acordo com a Câmara Federal, cada deputado tem direito a uma verba de R$ 106 mil para a contratação de pessoal. Os auxiliares podem atuar diretamente nos gabinetes ou em escritórios de representação no estado de origem do parlamentar.
Na legislatura passada, Cori, como é mais conhecido o irmão de Ricardo Coutinho, integrava a equipe de assessores do deputado Damião Feliciano. Agora, ele foi nomeado para atuar no gabinete do deputado Gervásio Maia, do PSB.
A ex-deputada estadual Iraê Lucena também aparece na lista de contemplados. Iraê é uma das 14 pessoas nomeadas pelo deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) para compor sua equipe.
A novata na Câmara Federal, Edna Henrique, escolheu a irmã do vereador Lucas de Brito (PV), Marília de Brito Pereira para integrar o leque de assessores a que tem direito. Já o deputado Damião Feliciano (PDT) nomeou o filho do vereador de João Pessoa já falecido, Pedro Alberto Coutinho, que leva o mesmo nome do pai, para a função de secretário parlamentar de seu gabinete.