Governadores pedem à ONU ‘ajuda humanitária’ para compra de vacinas e kits intubação

By | 17/04/2021 6:08 am

Esta é a manchete de uma notícia do G1 que dá conta de que o Forum dos Governadores, em reunião com a Secretária-geral Adjunta da ONU, Amina Mohamed, pediu ajuda humanitária da ONU para a compra de vacinas e kits de intubação.

E governador do Piauí, Wellington Dias, faz a pergunta e dá a resposta: “Por que estamos indo à ONU?”  E responde: “Desde o começo, nós colocamos claramente: ‘Nós queremos o presidente da República, queremos o ministro da Saúde na coordenação nacional’. O que esperamos? O presidente da República fazer essa relação. Por que nós estamos indo à ONU? Porque o presidente da República, que era para ir, não foi. Nós estamos buscando”, afirmou o governador em entrevista coletiva após a reunião.

Wellington é coordenador da temática de vacina no fórum e justifica por que o Forum tomou a iniciativa: ““São 11 estados em que pacientes estão internados e faltam analgésicos, sedativos, em alguns lugares oxigênio. Ou seja, há necessidade de a ONU dar essa ajuda humanitária nessa direção”.

Como todos sabem, só os cegos e apaixonados não enxergam, Bolsonaro tem “tirado o corpo fora” e deixado de tomar as medidas recomendadas para o combate à pandemia e o tratamento dos doentes dela resultante. Não só não comanda o combate à pandemia, como limita a atuação dos Ministros que tem escolhido para a Saúde, além de tentar atrapalhar a atuação de prefeitos e vereadores que assumiram a tarefa. Sua administração é, portanto, responsável por omissão, pela situação a que chegamos com relação a pandemia da COVID 19. (LGLM)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *