Até que enfim a STTRANS está fiscalizando o transporte clandestino

By | 29/04/2021 10:11 am

(Coordecom, com comentário nosso)

Prefeitura de Patos intensifica os trabalhos de fiscalização aos mototaxistas clandestinos

A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes e a equipe de fiscalização de transportes, tem intensificado o trabalho de fiscalização aos mototaxistas clandestinos que realizam o transporte de pessoas de forma irregular, na cidade.

De acordo com o superintendente de trânsito, Elucinaldo Laurindo, cerca de 100 coletes foram apreendidos pela equipe e que essas ações, continuarão a se intensificar em toda a cidade com o intuito de tirar de circulação aqueles condutores que se passam por mototaxistas e atuam de forma irregular, colocando em risco a vida dos passageiros.

“Nossas equipes estão nas ruas diariamente realizando a fiscalização aos transportes clandestinos em nossa cidade. Estamos fazendo a incineração de cerca de 100 coletes recolhidos no ano de 2021, de mototaxista clandestino. Então, pedimos à população e aos mototaxistas que nos ajudem no combate ao transporte clandestino”, comentou.

O agente de trânsito, Peixoto, ressaltou o trabalho de fiscalização que tem sido realizado pela equipe de fiscalização dos transportes e pede à população para que tenha cuidado ao pegar o mototáxi, observando se o colete está em boas condições e se a placa é de aluguel (placa vermelha).

O mototaxista, Naldo Lucena, parabenizou o trabalho que tem sido realizado pela STTRANS para combater os mototaxistas clandestinos e espera que o trabalho continue para que os mototaxistas que são legalizados possam trabalhar com segurança.

 

Nossa opinião

  • Muito oportuna esta fiscalização e esta queima dos coletes apreendidos. O transporte clandestino deprecia o serviço, além de não oferecer segurança para o usuário que não sabe quem lhe está prestando o serviço. O colete é a forma de identificar o prestador de serviço. Quem cede um colete para outro prestar o serviço está contribuindo para tornar a atividade antieconômica e acabar com o seu próprio “ganha-pão”. A STTRANS podia punir também aquele cujo colete fosse encontrado com um terceiro, suspendendo o seu alvará, e para isso estabelecer que o mototaxista ao substituir o colete, entregasse o colete descartado à STTANS. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *