Devido à variante Delta, Rio de Janeiro suspende aulas em escolas públicas da capital

By | 07/08/2021 7:45 am
As escolas particulares terão de se adequar à legislação vigente dos municípios em que atuam
(CARTACAPITAL 6 DE AGOSTO DE 2021)

FOTO: MARCELO CAMARGO/AG…

O governo do estado do Rio de Janeiro determinou, nesta sexta-feira 6, a suspensão das aulas presenciais em escolas estaduais da capital e de mais 35 municípios em razão do aumento de casos de Covid-19 pela variante Delta. A medida será válida, inicialmente, para a semana de 9 a 13 de agosto.

Nessas unidades, as aulas serão realizadas exclusivamente no modo remoto. As escolas funcionarão apenas para atividades administrativas, como a retirada de material pedagógico e do kit alimentação, além de entrega de documentos e matrícula de alunos.

Em outros 56 municípios, as aulas podem acontecer no formato híbrido, um misto de presencial e remoto. Estão inclusas nessa condição as cidades de: Angra dos Reis; Araruama; Areal; Armação de Búzios; Arraial do Cabo; Barra do Piraí; Barra Mansa; Bom Jardim; Cabo Frio; Cachoeiras de Macacu; Campos dos Goytacazes; Cantagalo; Carmo; Casimiro de Abreu; Comendador Levy Gasparian; Conceição de Macabu; Engenheiro Paulo de de Frontin; Guapimirim; Itaboraí; Itaguaí; Itatiaia; Macaé; Macuco; Magé; Mangaratiba; Maricá; Mendes; Miguel Pereira; Niterói; Nova Friburgo; Paracambi; Paraíba do Sul; Paraty; Paty do Alferes; Petrópolis; Pinheiral; Piraí; Porto Real; Quatis; Quissamã; Resende; Rio Bonito ;Rio Claro; Rio das Ostras; Santa Maria Madalena; São Fidélis; São Gonçalo; São José do Vale do Rio Preto; Sapucaia; Saquarema; Sumidouro; Tanguá; Três Rios; Valença; Vassouras; Volta Redonda.

No caso das escolas particulares, as unidades deverão seguir o previsto pela gestão da cidade em que se localizam. Os protocolos sanitários devem ser fiscalizados pelas autoridades de saúde e vigilância sanitária locais.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *