VOCÊ NÃO PODE PERDER – SEXTA, 13/05 – A CPI nati morta em Patos e o recado do divino para Josmá

By | 14/05/2022 6:40 am

(do Portal 40 Graus, por Vicente Conserva,  Sexta-Feira, 13 de Maio de 2022)

 

ELEIÇÃO NA RUA

Inusitado e surreal. A eleição da Mesa Diretora da Câmara de Teixeira-PB, para o biênio 2023/2024, foi realizada na calçada da Casa na noite está quinta-feira (12), pelo fato do atual presidente Galego de Lô, aliado do prefeito, ter descoberto que perderia a eleição e de não ter aberto o prédio. O atual mandatário já dava como certa a sua vitória, no entanto, teria surgido a informação de última hora que numa contagem de votos feita nos bastidores faltava voto para a vitória da situação, visto que a oposição já contabilizava 6 votos dos 11 parlamentares.

9bd89f47eac451fa51f6a7f0e6b45f09

Os 6 vereadores de oposição realizaram a eleição da mesa diretora na calçada da Casa. Após a sessão e votação no meio da rua, a chapa 2 foi vitoriosa por 6×0, com a seguinte composição; presidente Pedro Bento; vice, Antônio Ferreira; 1º secretário Raimundo da Costa e 2º secretário Josenildo Lima.

O apego ao poder é a raiz de todos os males e a chave para derrota.

 

FORA DOS CARGOS

Na sessão judicial, dessa quinta-feira (12), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) julgou os recursos contra expedição de diploma, com igual votação dando provimento aos recursos para cassar os diplomas de Nerival Inácio de Queiroz e de Alciene Berto da Silva, prefeito e vice de Santana de Mangueira.

O relator concluiu seu voto, afirmando que quanto aos efeitos da decisão “deve-se observar o disposto no artigo 216 do Código Eleitoral: Enquanto o Tribunal Superior não decidir o recurso interposto contra a expedição do diploma, poderá o diplomado exercer o mandato em toda a sua plenitude”.

 

MUDANÇAS NO TRÂNSITO

 

 

PRESSÃO PLUVIAL

A presidente da Câmara de Patos, Tide Eduardo, comemorou o resultado da reunião entre vereadores e empresário e demais representantes da empresa responsável pelos serviços de galerias pluviais e tapa buracos na cidade. Na pauta, cobrança para ter mais celeridade nos serviços e intensificação. “Foram tiradas várias dúvidas”, informou Tide. “O secretário de infraestrutura também participou e contribuiu muito com os esclarecimentos”, acrescentou Sales Jr., líder do prefeito. “Depois que nós reclamamos, o serviço já começou a melhorar”, destacou Sgt. Patrian, que provocou o encontro.

WhatsApp Image 2022-05-13 at 08.53.27

O fato é que este problema em Patos é crônico. Os esgotos continuam sendo jogados nas galerias pluviais causando um problema sem fim. A solução única se chama esgotamento sanitário.

 

MUDANÇA DE PARADIGMA

COBERTA DO CIEP IV (6)

É bastante perceptível a mudança de patamar da educação municipal em Patos a partir dos investimentos que vêm sendo feitos nos recursos humanos, mas sobretudo na infraestrutura das escolas e ainda com a implantação de programas e órgãos. Nesta semana, o CIEP IV Alfredo Lustosa/Ageu de Castro, recebeu a entrega oficial da coberta de pátio e refeitório com nova cozinha. Novidade na Rede Municipal, também foram entregues os kits personalizados com mochila, estojo e garrafa.

É uma mudança de paradigma e de mentalidade de como se fazer educação. Quem ganha são as crianças e adolescentes.

 

JARDIM DA FELICIDADE

O prefeito de São Mamede, Umberto Jefferson, celebrou a decisão do Ministério Público do Estado da Paraíba tornando sem efeito a recomendação outrora expedida, e autorizando a entrega das unidades habitacionais aos beneficiários do Conjunto Henrique Trindade no Loteamento Jardim São Mamede-PB. Denúncias feitas pelo vereador Marcelo Alves (PSDB) eram de que a forma como foram distribuídas as 80 casas de um novo Condomínio Residencial foi totalmente ilegal e sem transparência. O prefeito agora após decisão comentou o seguinte:

 

SALVAÇÃO TARDIA

Diversos grupos de “direita e conservadores”, formados por defensores do presidente Jair Bolsonaro (PL), estão fazendo das tripas coração para salvar Nilvan Ferreira da enrascada em que ele se meteu ao ter um vídeo seu vazado admitindo dificuldade de pedir votos para o presidente na Paraíba. Eles divulgaram nota pública, no início da noite desta quinta-feira (12), em apoio ao pré-candidato ao Governo do Estado, Nilvan Ferreira (PL). Eles questionam a divulgação e repercussão de vídeo vazado que mostra reunião do comunicador com apoiadores. “Todos nós sabemos que Nilvan tem sido um dos defensores do nosso presidente e do seu governo, e tem contribuído para levar a mensagem do nosso grupo para os quatros do estado”, afirmam em determinado trecho.

 

DESTERRO TEM PAI

O prefeito de Desterro, Sinhô, considera que o município administrado por ele tem um pai. Em entrevista a TV Sol, ele se referiu ao deputado Hugo Motta como pai de Desterro para justificar a permanência de seu apoio à Câmara Federal.

 

NÃO PROCEDE

E por falar em Hugo Motta, o deputado federal e presidente do Republicanos na Paraíba, não gostou nenhum um pouco da informação noticiada ontem pelo jornalista Anderson Soares dando conta que ele tenha sigo escalado pelo governador para repatriação de Efraim Filho para o grupo. Hugo negou veementemente.

 

CPI NATI MORTA

O sargento Patrian Junior bem que vem tentando emplacar na Câmara de Patos a criação de uma CPI para investigar obras inacabadas na cidade. Vem fazendo das tripas coração para convencer os colegas, no entanto, vem encontrando sérias dificuldades na coleta de assinaturas. “Estamos tentando convencer nossos colegas da importância desse trabalho que possa esclarecer o que de fato está acontecendo com essas obras, muitas delas, literalmente abandonadas”, argumenta o vereador (Rede). A primeira assinatura foi do Josmá Oliveira “Sou totalmente favorável.”, defende o vereador do PL. Outro opositor favorável é Jamerson Ferreira. E só por enquanto.

WhatsApp Image 2022-05-12 at 08.40.27

E como antecipamos já aqui na coluna, esta CPI não será criada, pois nem tem assinaturas nem elemento substancial para sua abertura. Trata-se apenas de fogo de palha do grupelo da oposição.

 

PURO FACTÓIDE

O novo ministro de Minas e Energia pode não entender de combustíveis, mas domina a arte de produzir factoides. No primeiro dia no cargo, Adolfo Sachsida ignorou o debate sobre a alta da gasolina. Preferiu distrair a plateia com a promessa de vender a Petrobras. Em pronunciamento para a TV, Sachsida anunciou que solicitará o “início dos estudos tendentes às alterações legislativas necessárias à desestatização da Petrobras”. Em seguida, informou que pedirá a “inclusão da PPSA no PND”. No dialeto da burocracia, isso significa que ele também gostaria de privatizar a estatal que cuida do pré-sal.

99059427_adolfo_sachsida_em_viagem_com_o_presidente_jair_bolsonaro_foto_reproducao_-_adolfo_sachsi

Ao invés de buscar um ‘bode expiatório’ para enganar a população, fingindo preocupação, Bolsonaro deveria assumir o papel de mandatário e acabar com essa política de preços covarde. Bolsonaro “finge” não ter responsabilidade sobre o aumento dos combustíveis. No entanto, o governo federal é o acionista majoritário da Petrobras.

Veja o nosso comentário sobre o assunto. 

 

 

Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *