Rosa Weber mantém inelegível Ricardo Coutinho, candidato de Lula ao Senado na Paraíba (com comentário nosso)

By | 12/08/2022 8:00 pm

(Julia Lindner, no Estadão, 12 de agosto de 2022)

Ricardo Coutinho, Lula e Veneziano em pré-campanha na Paraíba. Foto: Reprodução

 

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Rosa Weber, manteve, nesta sexta-feira, a inelegibilidade do ex-governador Ricardo Coutinho (PT), nome apoiado por Lula para disputar uma vaga ao Senado pela Paraíba. Rosa rejeitou um recurso apresentado por Coutinho, que pedia urgência em razão da proximidade do início da campanha eleitoral. A decisão ocorreu poucas horas após o petista registrar a sua candidatura junto ao TSE.

Comentário nosso

Rosa Weber, na realidade, apenas rejeitou um recurso em que Ricardo pedia que um recurso anterior feito contra a decisão do STF tivesse efeito suspensivo, ou seja, que a decisão do STF só surtisse efeito depois que o seu recurso anterior fosse julgado. Com isso, enquanto não houvesse a decisão final do STF ele estaria elegível. Como a ministra não concedeu o efeito suspensivo, ele continua inelegível e deve ter seu pedido de registro como candidato a senador indeferido. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *