Em parecer por impugnação, Ministério Público barra candidatura de Ricardo Coutinho ao Senado (com comentário nosso)

By | 05/09/2022 9:49 am

(Portal TV Sol, com Click PB)

 

O ex-governador Ricardo Coutinho (PT) (Foto: Walla Santos)

No parecer com 38 páginas, o órgão rejeita todas as teses da defesa e ratifica o pedido de impugnação da candidatura em razão da inelegibilidade.

A Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba rebateu os pontos levantados pela defesa do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) em relação ao pedido de impugnação de sua candidatura ao Senado.

Em parecer de 38 páginas (confira aqui), o órgão rejeita todas as teses da defesa e ratifica o pedido de impugnação da candidatura em razão da inelegibilidade de Ricardo Coutinho para as eleições 2022, conforme decisões do Tribunal Superior Eleitoral.

Os argumentos apresentados pelo impugnado, com a devida vênia, não permitem alterar as conclusões desta Procuradoria Regional Eleitoral ao ajuizar a ação de impugnação de registro de candidatura, motivo por que deve ser reconhecida a causa de inelegibilidade prevista no art. 1º, I, d, da Lei Complementar nº 64/90”.

 

Comentário nosso

Que me perdoe o colega que redigiu a notícia ou quem fez a manchete.  O Ministério Público, como a própria manchete informa apenas deu um parecer sobre a inegibilidade de Ricardo Coutinho. Mas o parecer do Ministério Público não obriga desembargadores ou ministros de tribunais a seguirem o parecer. Por isso, Ministério Público não pode BARRAR candidatura de ninguém, embora acreditemos que dificilmente a Justiça vá contrariar o parecer, não por ele ser indefectivel, mas por ser de inteira justiça. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *