Celebrar 30 anos de vida sacerdotal é motivo para eu louvar a Deus e a Igreja, diz Padre Elias Ramalho; ouça

By | 15/10/2022 7:12 pm

 (Blog do Jordan Bezerra, em 15/10/2022)

Celebrar 30 anos de vida sacerdotal é motivo para eu louvar a Deus e a Igreja, diz Padre Elias Ramalho; ouça

 

O Padre Elias Ramalho, pároco da Paróquia de São Sebastião, no bairro São Sebastião, em Patos, celebrou neste dia 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, 30 anos de vida sacerdotal. Padre Elias é um dos párocos mais respeitados e queridos da Diocese de Patos. O Blog do Jordan Bezerra conversou com o padre, que falou sobre a sua trajetória, a sua vocação e também respondeu a temas relativos à igreja, e, por fim, deixou uma mensagem para a juventude que objetiva seguir a vida religiosa, como também queiram servir à Igreja de Cristo. Padre Elias é um dos padres mais respeitado da Diocese de Patos.

“Celebrando 30 anos de vida sacerdotal. Para mim é um momento para dar graças a Deus, para dar graça à Igreja na pessoa de cada membro, de cada fiel, que sempre rezou, sobretudo, às lideranças missionárias, pastorais, que sempre colaboraram como o nosso ministério. Tudo é graça. É graça de Deus à minha vida ter nascido em uma família católica, ter sido catequizado pelo meu próprio pai e tudo também uma comunidade de fé que me acolheu e que até provocou em mim o discernimento vocacional. Agradeço a Deus pelas pessoas que passaram pela minha vida durante esse tempo. As falhas, os defeitos, as limitações são as únicas coisas que me pertencem realmente. Portanto, que Nossa Senhora Aparecida continue abençoando o meu ministério.”

Sobre a fala do Papa Emérito Bento XVI, a qual afirmava que a igreja passava por dois grandes enfrentamentos, o esfriamento da fé e o relativismo, o padre Elias concordou com as falas do sacerdote e destacou o caminho árduo que a igreja vem enfrentando no cenário contemporâneo.

“Somos chamados como cristãos, a sermos testemunhas da verdade, em um mundo de tanta mentira, sermos testemunhas do amor, em um mundo de tanto desamor, sermos testemunhas de unidade, de paz, em um mundo de tanta violência, guerra, discriminação, tanto mal. Então o Espírito Santo em nós nos move para a vida em plenitude e nos faz relativizar aquilo que é efêmero, que é passageiro e investir toda a nossa energia na construção do reino de Deus. […] A cultura moderna nos impõe um relativismo tão grande que a pessoa, o homem, está no centro, e não Deus. A verdade é o que cada um pensa, não há uma verdade objetiva.”

Padre Elias falou também acerca da equidade econômica como benefício do céu na terra, e da importância de um desenvolvimento sustentável, priorizando o livre acesso popular e diminuindo as diferenças financeiras entre países e populações locais.

Por fim, o pároco deixou uma mensagem para todos os jovens que pensam em adentrar para o seminário, para a vocação.

“A minha palavra é de muito ânimo, muita esperança. Vale a pena a gente consagrar a nossa vida a Cristo e à sua Igreja. E essa consagração não é só como padre, como religioso, mas consagrar-se a Deus como família cristã, como casal cristão, como jovem estudante. Os jovens têm um potencial grandioso, que precisa ser explorado no bom sentido.”

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *