O juiz Ramonilson Alves (PL), quebrou o silêncio em contato com o jornalista Adilton Dias e se posicionou sobre uma possível candidatura sua a prefeito de Patos nas eleições de 2024.
Ramonilson elogiou o ex-deputado estadual Dr. Érico Djan e a sua esposa, Germana Wanderley, que disputou vaga na Assembleia Legislativa em 2022, e considerou importante manter o diálogo para continuar o trabalho de conscientização e prestação de serviço à população patoense.
O juiz acrescentou que as duas eleições em que participou trouxeram uma experiência fundamental para a compreensão do cenário político e deixou em aberto a possibilidade de sair ou não candidato a prefeito de Patos nas eleições municipais de 2024.
“Essas duas experiências trouxeram muitas lições, e a gente pode observar qual o preço, e aqui em não falo dinheiro, para que um projeto seja vitorioso. Dos valores que eu aprendi com meu avô, com minha mãe, desses eu não abro mão. Se com esses valores for capaz de fazer a avaliação e avaliar que o resultado vitória pode vir, seguiremos. Se a gente entender que esses valores estão fora de moda momentaneamente, aí a gente repensa todo o projeto”, finalizou.
Comentário nosso
A nosso ver, Dr. Ramonilson tem uma receptividade muito boa, no eleitorado mais “antenado” que o conhece bem, mas precisa fazer um trabalho intenso na periferia onde menos gente o conhece. O corpo-a-corpo, com participação de lideranças de casa comunidade, é imprescindível para este trabalho de divulgação junto aos menos mobilizados da opinião pública. O saudoso Dinaldo Wanderley tinha grande parte de sua força neste trabalho permanente de contato com as bases. Não precisa viver “comprando” o eleitor, basta lhe dar atenção. Estar presente junto com ele em todos os momentos que mobilizam a comunidade. (LGLM)