O dia das Mães

By | 14/05/2023 5:42 am

(Misael Nóbrega de Sousa)

 

O dia das mães é de tristeza. Quando somos adotados pelo mundo, deixamos de visitá-la. O vazio toma conta dos cômodos e, impiedosamente, do seu coração.

Em meio a esse abandono coletivo, as desculpas que a vida inventou. Mas, para qualquer situação ela tem sempre uma palavra de reconforto.

Por mais que a vida obrigue, a mãe não empurra o filho do ninho. Há quem diga que essa superproteção gera adultos ansiosos e indecisos. Talvez por isso nunca deixamos de ser “meninos”. Que seja! Cada um que lute!

O presente chega pelo correio junto com um cartão postal. E mesmo de ouro, incenso ou mirra não vale o que ela abdicou. Para o filho, a remissão está naquele embrulho. Para ela, não há lembrança maior que a dele.

Em toda a trajetória de filho ausente, as orações de mãe nos acompanham como um vínculo Santo. E se existir em nossa imperfeição uma  centelha de dignidade, que nos dediquemos mais a essas Marias concebidas.

Será também por meio de nosso arrependimento que, feito Elias, o fiel, Deus receberá todas as mães lá no céu.

 

E, assim, quando os anjos vierem buscar os seus espíritos, deixarão aqui na terra ossos e pele. –  Para que nós soframos com o remorso de não saber ser filho, e por nossa própria penitência.

Comentário

Category: Opinião

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *