Em Patos, vereador questiona trâmite burocrático e adia doação de terreno para construção do Hospital de Traumas do Sertão (seguido de comentário nosso)

By | 17/05/2023 10:24 am

 

(Jozivan Antero, no Polêmica Patos, em 17/05/2023)

facebook sharing button

A Câmara Municipal de Patos realizaria, na noite desta terça-feira, dia 16 de maio, a votação do Projeto de Lei que deveria autorizar a doação e desafetação de ruas para a construção do Hospital de Traumas do Sertão. A obra pertence ao Governo do Estado da Paraíba e depende de parcerias público-privada para ter prosseguimento.

O vereador Sales Júnior, líder do prefeito na Câmara Municipal de Patos, relatou em suas redes sociais: “Após votarmos o pedido de urgência na semana passada ao PL 20/2023 encaminhado pelo prefeito Nabor Wanderley, estaremos votando hoje, em primeiro turno, o projeto que autoriza a desafetação, fusão, permuta e doação da área pública onde será construído pelo Governo da Paraíba o tão sonhado Hospital de Trauma do Sertão da Paraíba”.

Ocorre que no final da tarde desta terça-feira, o parlamentar mirim Josmá Oliveira (PL) foi até o gabinete da presidente da Câmara Municipal de Patos e questionou a votação, alegando trâmite burocrático, pois o fato não teria sido publicado no Diário Oficial. Temendo ações judiciais por parte de Josmá, a presidente adiou a votação.

Sales Júnior disse ao Polêmica que o parlamentar mirim Josmá já havia votado matérias em dois turnos em uma mesma sessão, mas decidiu trazer questionamentos na votação para desafetação e doação do terreno para construção do Hospital de Traumas do Sertão.

Em outro momento, Josmá Oliveira havia questionado a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento João Bosco de Araújo, no Bairro Jatobá. Em 2022, o parlamentar mirim fez denúncias junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE PB) e o Ministério Público Estadual (MPE), alegando contratação de servidores. Mesmo assim, a UPA foi inaugurada.

Comentário nosso

Que interesse tem o ilustre vereador em atrapalhar a tramitação de um projeto de lei que só traz benefícios para a nossa população. Se houvesse alguma “maracutaia” por trás do projeto da doação,  que expusesse o fato para que a população tivesse conhecimento. Mas “botar terra” num projeto tão importante só por picuinha é falta de respeito para com a cidade de Patos.  (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *