Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No sábado, 13/05, de causas naturais, a aposentada Maria do Carmo de Andrade, mais conhecida como Vó Maria, de 95 anos, residente na Rua Peregrino de Araújo, 224, bairro Santo Antônio, em Patos. Era viúva e teve quatro filhos: Ariosmar (in memoriam) Adenilda, Maria do Céu e Maria Madalena.
- Também no sábado, 13/05, de causas naturais, a aposentada Adalvina Rodrigues Brasileiro, de 88 anos, residente no bairro Santo Antônio, em Patos. Dona Adalvina era natural de Igaracy e morou por muitos anos em São Paulo, onde trabalhava como enfermeira. Nos últimos três anos residia com um sobrinho em Patos.
- Uma tragédia abateu o mundo do ciclismo na manhã do domingo, dia 14 de maio, em Patos. O conhecido e experiente ciclista Josivaldo Maurício Pereira, conhecido por Vadim, de 55 anos, morreu atropelado, por volta das 10h, por um veículo que trafegava na BR-230 próximo a São Mamede, na Região Metropolitana de Patos.
- No domingo, 14/05, o funcionário público estadual aposentado João Nunes dos Santos, de 62 anos, residente no Distrito de Santa Gertrudes, em Patos. Ele estava acompanhando seu pai doente no Complexo Hospitalar Regional de Patos, quando sofreu uma parada cardíaca. Deixa dois filhos.
- Também no domingo, 14/05, a aposentada Francisca Ferreira Matias, de 87 anos, residente na Rua Padre Anchieta, 134, no bairro Santo Antônio, em Patos. Era viúva e teve sete filhos (dois já falecidos).
- Ainda no domingo, 14/05, o aposentado José Xavier de Moura, de 80 anos, residente no bairro Novo Horizonte, em Patos. Seu Zé Azul, como mais conhecido, trabalhou por muitos anos na antena da antiga Rádio Panati, em Patos. Deixa viúva a senhora Cícera Farias de Moura, com quem teve seis filhos (um deles já falecido).
- No domingo, 14/05, o senhor Claudio Fontana dos Santos, de 52 anos, residente no bairro Nova Conquista (Mutirão), em Patos. Era conhecido como Hulk do Poço, pois trabalhava com perfuração de poços em Patos. Deixa viúva a senhora Sônia Cristina dos Santos e cinco filhos.
- Na terça-feira, 16/05, o sargento da Polícia Militar (tinha vinte anos na corporação e atuava em Patos), Claudio Henrique Luiz da Silva, conhecido como Sargento Henrique, de 40 anos, residente no bairro Monte Castelo, em Patos. Deixa um filho: Pedro Henrique.
- Na quarta-feira, 17/05, o aposentado José Alves Chianca, mais conhecido como Zé de Chianca, residente no bairro São Sebastião, em Patos, de 65 anos. Era solteiro e não deixa filhos.
- Também na quarta-feira, 17/05, o senhor José Cláudio Souto da Silva, mais conhecido como Cariri, de 53 anos, residente no centro de Patos. Deixa quatros filhos.
- Nesta sexta-feira, 19/05, de causas naturais, em sua residência, no centro de São José do Bonfim, o vaqueiro aposentado José Ferreira Macena, de 83 anos. Era viúvo e deixa dez filhos: Rosângela, Rosineide, Rosenilda, Rosaneide, Marco Antônio, Romero, Carlos Roberto, Pedro Neto, Maria e Sérgio Túlio. Velho amigo nosso e de meus familiares residentes no Bonfim e nos Mares, Zé Macena durante muito tempo organizou e presidiu as tradicionais cavalhadas que se realizavam no sítio Mares. Natural da Fazenda Liberdade, no município de Cacimba de Areia, ele foi sepultado no cemitério daquela cidade, onde o foram vários familiares seus. Nossas condolências a todos os seus familiares.
- Neste sábado, 20/05, de causas naturais, em sua residência, na Rua Manoel Isaias da Silva, 67,no bairro Novo Horizonte, em Patos, o ferroviário aposentado João Alves de Amorim, mais conhecido como João Branco, de 92 anos. Era viúvo há pouco mais de um ano da costureira aposentada Edvirgens Eudócia de Araújo Amorim, com quem teve seis filhos.
- Também neste sábado, 20/05, de infarto, em sua residência, na Chácara São Gonçalo, em Santa Terezinha, o aposentado dos Correios, João Ferreira dos Santos, de 62 anos. Seu João dos Correios, como era mais conhecido, residiu por muitos anos no bairro Liberdade, em Patos, e recentemente havia se mudado para a zona rural de Santa Terezinha. Deixa viúva a senhora Maria Batista dos Santos.
Com informações da Folha Patoense
Nossas condolências aos familiares de todos os falecidos