Obituário
Faleceram nos últimos dias:
- No domingo, 21/05, de parada cardíaca, o marchante aposentado Antônio Monteiro da Silva, de 91 anos. “Seu” Antônio residiu por muitos anos na Rua Paulo Leite, no bairro Liberdade, mas ultimamente morava com a filha Anaelza na Rua Luiz Norberto da Silva, no bairro Maternidade. Era viúvo há dois anos e teve dez filhos: meu amigo José Edson Pedrosa (delegado da Polícia Civil), José Eudes, Euda Lúcia, Edna Maria, Anaelza, Eutamar (policial), Elisângela Cristina, Afonso, Edileudo e Francisco Erimar(já falecido);
- Também no domingo, 21/05, em sua residência, no bairro Santo Antônio, em Patos, a aposentada Maria Martins da Silva, de 98 anos. Maria Baixinha era viúva e teve filhos (todos já falecidos). Residiu por muitos anos na Rua Porfírio da Costa, no Santo Antônio, e há pouco mais de um mês estava residindo na Rua Felipe Camarão, no mesmo bairro, na companhia dos sobrinhos Ronaldo (Fita) e Bitola.
- Ainda no domingo, 21/05, de causas naturais, em sua residência, no Sítio Várzea Redonda, em Santa Terezinha, a agricultora aposentada Iraci Simão de Medeiros, de 92 anos. Era viúva há cerca de três anos do ex-prefeito de Santa Terezinha, Silvino Corcino de Medeiros, com quem teve nove filhos (um deles já falecido).
- No domingo, 21/05, em sua residência, na Travessa Padre Anchieta, 42, no bairro Santo Antônio, em Patos, o sapateiro Erivaldo Manoel da Silva, mais conhecido como Doce, de 42 anos. Era solteiro e não deixa filhos.
- Na segunda-feira, 22/05, a senhora Maria do Socorro Almeida Rocha, residente no Jardim Queiroz, em Patos. Dona Corrinha era funcionária pública da Prefeitura de Patos. Trabalhava como auxiliar de serviços em uma creche do bairro Geralda Medeiros e trabalhou por muitos anos na Creche Manoel Quinidio Sobral. Deixa três filhos.
- Na terça-feira, 23/05, na capital paraibana, onde estava em tratamento médico, o representante comercial Carlos Lindemberg Martins Pordeus (Carlinhos), de 58 anos, residente no Jardim Guanabara. Carlinhos era natural de Sousa, mas residia em Patos, há cerca de quinze anos. Deixou viúva a senhora Maria do Socorro Abrantes (conhecida como Branca), os filhos Diego e Mirela e a netinha Nicole. Carlinhos era irmão do meu genro Harrison Martins Pordeus (Neném), esposo de minha filha Liana Clébia de Morais Pordeus.
- Também na terça-feira, 23/05, de causas naturais, o taxista aposentado Milton Alves Fernandes, mais conhecido como Milton Taxista, de 81 anos, residente no bairro Belo Horizonte, em Patos. Seu Milton foi taxista por muitos anos no Mercado da Carne, em Patos, e deixa viúva a senhora Deusalina Araújo Fernandes, com quem teve seis filhos.
- Na quarta, 24/05, o aposentado Teodósio Paulo Ferreira, de 82 anos, residente na Rua Nestor Pereira, 15, no bairro Bivar Olinto, em Patos. Deixa sete filhos.
- Também na quarta-feira, 24/05, em decorrência de um AVC, a aposentada Margarida Maria de Araújo Medeiros, de 86 anos, residente Rua Pastor Eduardo Mundy, 50, no bairro Santo Antônio, em Patos. Era viúva do senhor Zé Cajaca e teve seis filhos.
- Ainda na quarta, 24/05, de parada cardíaca, o aposentado Expedito Domingos de Lucena, de 70 anos, residente na Rua José Germano de Araújo, no bairro Jatobá, em Patos. Feijão Verde trabalhou por muitos anos como taxista, fazendo a linha do centro de Patos para o bairro Bivar Olinto. Deixa cinco filhos.
- Nesta sexta-feira, 26/05, o eletro-técnico aposentado José Augusto da Costa Nóbrega, de 79 anos, residente na rua Enaldo Torres Fernandes, no Jardim Queiroz. José Augusto, era irmão do saudoso colega Chico Phiapp, de Antônio Pezão, Fernando, Olavo, Manoel, Belmira, Luzia e Maria José. Era casado com a professora Maria dos Milagres de Medeiros Nóbrega e tinha dois filhos, Mariana e Mateus. José Augusto por muitos anos trabalhou como operador e eletro-técnico aqui na Rádio Espinharas AM.
- Também nesta sexta-feira, 26/05, a aposentada Adi Maria da Silva, de 85 anos, residente no Jardim Magnólia, em Patos. Era viúva do senhor Amadeu Neves, com quem teve cinco filhos.
Com informações da Folha Patoense
Nossas condolências aos familiares de todos os falecidos
Registros
- Na última quarta-feira, estive no município de Conceição onde fui visitar um velho e querido amigo meu, o Dr. Nilo Luiz Ramalho Vieira, ex-juiz em Patos e ex-desembargador no nosso Tribunal de Justiça. Passamos o dia com o Dr. Nilo na sua fazenda Guaribas, onde, agora aposentado, ele passou a residir com sua esposa Dona Tania, segundo ele para viver a aposentadoria. Cercado do que gosta e fazendo o que gosta. Deixando o luxo da capital pelo conforto da vida rural. Eu peguei uma carona com o amigo Dr. Ariano Medeiros que ia até Bonito de Santa Fé, onde presta serviços ao Instituto de Previdência do Município. Em Conceição fomos recebido para o café da manhã pelo Padre Milton, vigário da Paróquia, e que passou na sua formação e depois como padre, pelo mesmo seminário de Nossa Senhora da Assunção de Cajazeiras, onde Dr.Nilo e eu estudamos na juventude na mesma época, embora o Padre Milton tenha por ali passado uns vinte anos depois. Revi a acolhedora cidade de Conceição onde fui muitas vezes tanto nos meus tempos de Banco do Brasil, como mais recentemente como auditor fiscal do trabalho. Fiquei frustrado porque não revi meu velho amigo o contador Vilemar Valões, que estava viajando. Muito obrigado ao Dr. Nilo e dona Tania, assim como ao Padre Milton, pela hospitalidade. Valeu o passeio. Por falar em Dona Tania, ela perguntou por um sem-número de amigas que fez em Patos, onde inclusive fez vários cursos da atual UNIFIP.
- Para saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse diariamente, na internet, o Blog da Revista da Semana, no site com. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Matérias de jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade, seguidas de comentários elaborados por nós.
- Faz 16 anos (02/06/2007) da morte de Antônio Soares de Figueiredo (Antônio Tota), um dos maiores administradores municipais da região, velho amigo do programa a quem patrocinou durante dois mandatos.
- Um abraço para todos os meus parentes dos Morais, oriundos de São João do Sabugi, Ipueira, Santa Luzia, São José de Espinharas e de toda a nossa região polarizada por Patos; aos parentes dos Torres originados em Lagoa de Favela e na Pia; aos Félix, Oliveira e aparentados oriundos da Serra da Guarita em Teixeira e aos Pacas com origem em Santa Cruz do Capibaribe, todos parentes meus pelos lados paterno e materno, espalhados por toda a região.