(Blog do Jordan, em 30/05/2023)
Polêmica: uns votam por conveniência, outros são frouxos, diz Walber após ter projeto do Orgulho Hétero derrubado
A reportagem questionou ao deputado qual a visão dele e, na opinião dele, por que o projeto foi reprovado pelos demais parlamentares. Incisivo, Virgolino disse que votaram por conveniência, outros porque são frouxos.
Segundo o deputado, o resultado negativo já era esperado por ele, mas a população está vendo o trabalho que ele vem fazendo em defesa dos que se consideram de direita na Paraíba.
“Eu já esperava, na verdade. Estamos passando por um momento no Brasil que existe só um lado. Na ALPB, uns são oportunistas e vão para o lado onde o vento está soprando, outros são frouxos, não têm coragem de assumir suas convicções, outros são por questões ideológicas. O que vale é que estou a defender aquilo que eu prometi na campanha. Não quis atacar quem pensa ao contrário, a turma do LGBT, pelo contrário, tenho muito respeito por eles, mas eu quis defender o meu lado, o conservadorismo”, declarou o deputado.
Além de Virgolino, votaram favoráveis à matéria os deputados Hervázio Bezerra (PSB), Sargento Neto (PL), Dra. Paula (PP) e João Paulo Segundo (PP). O PL foi arquivado na ALPB por votação insuficiente para a aprovação.
Comentário nosso
Não sei por que o deputado quer misturar posição política com opção sexual. Tem muito LGBT de esquerda, mas tem muito LGBT de direita da também. Existe o Orgulho Gay porque os LGBT são uma minoria massacrada, enquanto não existe este massacre quanto aos héteros. Estes, que ainda são a grande maioria, embora haja enrustidos, não sentem necessidade de um dia de Orgulho Hétero. E por que sentiriam? O deputado quer aparecer ou sente necessidade de mostrar que é macho-chô? (LGLM)