O comunicador Nilvan Ferreira confirmou oficialmente nesta sexta-feira (2) sua desistência da corrida eleitoral para as eleições deste ano em João Pessoa. Ele disse que o motivo é uma série de perseguições políticas orquestradas pelo próprio partido, o PL . Nilvan deixou em aberto, no entanto, a disputa pela Prefeitura de Santa Rita. A decisão deve ser comunicada após o Carnaval.
(WSCom e Conversa Política, no Jornal da Paraíba, em 02/02/2024)
Nilvan Ferreira (PL) durante debate da Rede Paraíba. Foto: Deivid Ribero/TV Cabo Branco.
O comunicador Nilvan Ferreira se prepara para ser candidato em Santa Rita, região Metropolitana de João Pessoa. Com as portas fechadas na capital pelo PL, vendo a possibilidade de ir para o segundo turno diminuir, mudou de rota.
Está sendo pragmático, mas só o futuro vai dizer se ele está certo ou não.
Em Santa Rita, que hoje tem um Fundo de Participação dos Municípios (FPM) parecido como o de Campina Grande, mesmo com 149 mil habitantes, viu números mais animadores nas pesquisas, um grupo de vereadores buscando um líder e um cenário eleitoral pulverizado, no qual ele, de fora, acabou se destacando.
Deve mudar de endereço físico e eleitoral. A decisão oficial só sairá, no entanto, depois do carnaval, como registrou em vídeo divulgado nas redes sociais.
Comentário nosso
Os concorrentes de Nilvan em João Pessoa estão assanhadíssimos pensando no que podem lucrar com a sua desistência em João Pessoa. Se não aparecer que dispute o eleitorado de direito com Marcelo Queiroga este pode ser o grande beneficiado com a saída de Nilvan pois atrairá naturalmente quem for mais bolsonarista do que nilvanista. Para nós a candidatura de Marcelo tinha tudo para ser natimorta, mas a saída de Nilvan pode lhe dar uma sobrevida. Enquanto isso, os possíveis adversários de Santa Rita, que já estavam se incomodando com o sucesso de Nilvan nas pesquisas, vão certamente “colocar as barbas de molho”. (LGLM)