Jornalista Misael Nóbrega fala sobre sua carreira de sucesso e do desafio de buscar uma vaga na Câmara Municipal de Patos (confira comentário nosso)

By | 18/04/2024 2:58 pm

 (Blog do Jordan Bezerra, em 17/04/2024)

Jornalista Misael Nóbrega fala sobre sua carreira de sucesso e do desafio de buscar uma vaga na Câmara Municipal de Patos; vídeo

O Bate Papo com Jordan Bezerra desta quarta-feira, dia 17 de abril, foi com o jornalista Misael Nóbrega. Inicialmente, Misael falou sobre o seu gosto pelo jornalismo que surgiu ainda no Colégio Pedro Aleixo, a partir da locução de achados e perdidos, recadinhos do amor, em uma espécie de difusora, surgindo assim seu interesse pela área. Logo em seguida, foi chamado para atuar nas rádios, na Panati, passando por diversas outras rádios de Patos e, atualmente, atua na Rádio Espinharas.

Questionado acerca de quais veículos de comunicação ele já atuou, ele lembrou que já trabalhou na Tv Borborema, de Campina Grande, onde se formou na UEPB, fazendo mestrado e especialização em marketing. Misael afirmou que trabalhou na Tv, no impresso, na redação, mas sua grande paixão é, sem dúvidas, o rádio, que é mais popular, carismático e dinâmico.

Falou sobre o Patos Moto Fest, visto que até pouco tempo ele era o presidente da AMO (Associação dos Motociclistas de Patos), e afirmou que é o segundo evento mais importante do sertão paraibano e que falta essa visão do poder público, visto que é um evento que movimenta a economia e também a cultura. Alegou que a administração ainda não se atentou a esse fato e a contribuição é ainda simbólica, visto que em 2023, foi destinado 30 mil parcelados em 3 vezes. Alegou que há a necessidade de desenvolvimento do evento, que tem ainda mais potencial do que vem sendo utilizado.

Sobre a questão política, baseada sobretudo na união de Dr. Ramonilson Alves e da Baronesa Priscila Lima, ele disse que é importante haver essa figuras importantes na política, que visam o melhor de Patos, pois quem estuda um pouco sobre a história de Patos sabe que há 30 anos ou mais duas famílias se alternam no poder e Patos precisa de uma oxigenação, de uma melhora, pois essa gestão também cansa. Afirmou que acredita no potencial da chapa de oposição, que tem ótimas intenções para o município.

Misael Nóbrega falou sobre sua filiação ao MDB, um partido tradicional em Patos, e afirmou que coloca seu nome à disposição, para que a população possa julgar. Destacou que o grande debate a ser tratado é o voto consciente da população, pois a população deve conhecer a história de seu candidato, os valores e legado que ele tem, para saber em quem estão votando de fato e não se arrependerem. Alegou que crê na escolha soberana do povo e com as opções certas há como escolher.

Fazendo uma avaliação entre a Câmara Municipal de Patos no ano de 2016, comparado ao ano de 2020, ele afirmou que é relativo, pois se os candidatos foram eleitos, foram votados, porém deve-se saber como foi dada essa escolha, se houve trocas de favores ou outros motivos. Misael afirmou que a população deve ter essa consciência do seu papel na democracia.

Sobre a conjuntura política, lembrou do seu trajeto em campanhas e o quanto ele mudou para buscar apoios e a concepção de união e parcerias, contudo, sem perder a coerência. Lembrou da aderência de Cicinho Lima à base do prefeito Nabor e declarou que a política deve agir em prol do bem coletivo e não por escolhas de projetos de poder.

Por fim, Misael Nóbrega finalizou agradecendo o espaço que lhe foi dado e parabenizou o jornalista Jordan Bezerra pelo estúdio e capacidade de fazer jornalismo, inovando e realizando um jornalismo a nível de estado, bastante conceituado.

Comentário nosso

Muita gente confunde a função de vereador, deputado ou senador, como se fosse um emprego, um meio de vida. Uma forma de se dar bem na vida. Isso é uma deturpação da política que leva à qualidade de políticos mercenários e oportunistas que nós temos em todos os níveis. No caso, específico, ser vereador é uma missão. A função de vereador é verificar os problemas do município e sugerir à administração pública o que fazer para resolver os problemas. Outra função é fiscalizar como os prefeitos e os secretários estão administrando os recursos públicos. Isto é função dos vereadores, tanto os da base do prefeito com os da oposição. Para isso é necessário para o bem do município e da sua população termos vereadores inteligentes, independentes, equilibrados e competentes que saibam analisar cada problema que afeta a população e sugerir as soluções, acompanhando de perto as providências e denunciando os desvios. O que nós temos na sua maioria é vereadores que gastam uma fortuna para se elegeram e, e na primeira oportunidade se acostam ao prefeito, tenham sido eleitos com ele ou numa pretensa oposição, e passam a chantagear o prefeito, das mais diversas formas para tirarem proveito da administração, para se “arrumarem” e se ressarcirem dos gastos que tiveram para se eleger. Ou seja. Fazem da política um negócio, um meio de vida. É por isso, que nós precisamos de vereadores, preparados realmente para a função para a qual se candidatam. A nosso ver Misael está preparado para isso. E há uns poucos pré-candidatos capacitados como ele. Urge escolhê-los. Patos precisa muito melhorar o índice dos seus vereadores. Parabéns aos dois jornalistas pela entrevista e parabéns a Jordan Bezerra pela matéria.  (LGLM)

 

 

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *