CTA-SAE comemora Dia Mundial da Luta Contra AIDS e dá início à campanha Dezembro Vermelho

By | 04/12/2016 3:48 am

 

         No dia 1° de dezembro se comemora o Dia Mundial da Luta Contra AIDS. O objetivo deste dia é intensificar as atividades de luta já em curso e encorajar novas iniciativas, ou seja, contribuindo para edificar uma ação durável contra a doença.

         A campanha Dezembro Vermelho também surge como uma ação importante que busca principalmente unir todos em torno dos mesmos objetivos: estimular a testagem para diagnóstico do HIV, prevenir o HIV, realizar o tratamento para quem é soropositivo e acima de tudo superar o preconceito.

         Na cidade de Patos, o Centro de Atenção Especializado em doenças sexualmente transmissíveis, AIDS e hepatites virais (CTA/SAE), que funciona através da Secretaria Municipal de Saúde de Patos, estará intensificando durante todo o mês, serviços e ações que visam alertar a população sobre a prevenção da AIDS, e ainda a importância de realizar os testes disponibilizados pelo serviço.

         A coordenadora do CTA-SAE, Fátima Salomão Leitão, recomendou que as pessoas procurem o serviço para realizar o teste rápido do HIV e demais testes que são oferecidos diariamente, das 07h às 13h. Os exames são gratuitos e a equipe de profissionais trabalha de forma sigilosa e com total atenção ao paciente.

         O Centro de Testagem e Aconselhamento e o Serviço de Assistência Especializado (CTA_SAE), fica localizado à rua João Soares, número 177, bairro Brasília, em Patos.

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *