Gestor do Parque Nacional Serra do Teixeira concede entrevista e esclarece pontos importantes – Veja vídeo! (Não deixem de ouvir a entrevista, é importantíssima)

By | 26/04/2024 8:44 am

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, 24/04/2024)

facebook sharing button

Na noite desta terça-feira, dia 23 de abril, o gestor do Parque Nacional Serra do Teixeira (PNST), Damião Dantas de Sousa, fez participação por telefone no Programa Polêmica, na Rádio Espinharas, e esclareceu importantes pontos sobre a criação do parque.

Damião Dantas tem um currículo que o credencia para assumir como gestor e está dedicado ao serviço público e a luta pela preservação da natureza há vários anos.

Ele é graduado em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), possui pós-graduação em Gestão Ambiental, Direito Público Constitucional e Administrativo, com especialização em Educação Ambiental e Gestão de Conflitos. Como servidor público federal, tem 40 anos de experiência e sua vida profissional é dedicada ao serviço à sociedade em prol da preservação da vida. Damião Dantas trabalhou no antigo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Florestal (IBDF) e no IBAMA. Ele foi chefe do Parque Nacional do Pau Brasil, localizado no extremo Sul da Bahia, antes de ser convidado para liderar o Parque Nacional da Serra do Teixeira pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Damião Dantas agradeceu a oportunidade de conceder a entrevista e esclarecer esse importante momento para a região diante da criação do Parque Nacional Serra do Teixeira que se estende por 12 municípios da região de Patos.

Veja vídeo da entrevista:

Muito esclarecedora esta entrevista do gestor do Parque Nacional Serra do Teixeira (PNST), Damião Dantas de Sousa. Por isso aconselhamos todos os moradores dos municípios que fazem parte do Parque a ouvi-la. A criação do Parque vai mexer com os interesses de todos nós, principalmente os proprietários de terra pois sofrerão limites na capacidade de modificá-las, de investir nelas para determinadas coisas. Quem quiser arrendá-las para implantação de sistemas de energia eólica e energia solar, por exemplo, vai ter que submeter os projetos ao Instituto Chico Mendes. Entre outras limitações que a criação do Parque vai gerar. Todos teremos uma melhoria da qualidade de vida com a criação do Parque, valorização das propriedades do ponto de vista da qualidade de vida, mas poderá haver perda de valor dos imóveis pelas limitações que sofrerão no seu uso. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Regionais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *