PROCON/Patos firma parceria com IMEQ/PB e faz fiscalização em postos de combustíveis em Patos

By | 21/02/2017 3:31 pm

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON/Patos) acompanhou equipe do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (IMEQ/PB), órgão ligado ao Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), na última sexta-feira, (17/02), em fiscalizações nos principais postos de gasolina da cidade de Patos.

 

O trabalho de fiscalização do IMEQ/PB, que teve início desde a última quarta-feira, (15/02), em cidades do interior, teve como objetivo constatar irregularidades em postos de gasolina, supermercados de médio e grande porte e em cronotacógrafos (aparelho de segurança instalado em vans e caminhões destinado a indicar e registrar, de forma simultânea, inalterável e instantânea, a velocidade e a distância percorrida pelo veículo) a fim de evitar que o consumidor final incorra em risco de segurança e também tenha seu patrimônio lesado.

 

De acordo com diretor superintendente do IMEQ/PB, Arthur Galdino, apesar de a fiscalização está sendo intensificada, o trabalho do órgão é contínuo e parcerias com o PROCON municipal são de grande importância para garantir a segurança do consumidor final.

 

“O nosso trabalho é contínuo. Temos as verificações periódicas e anuais e é um prazer enorme estar trabalhando em parceria com o PROCON. É importante o PROCON de Patos estar participando, assim como o PROCON de outras localidades também participa. É sempre muito importante essas parcerias, porque só quem vai ganhar com isso é o consumidor final”, comentou.

 

De acordo com o secretário do PROCON municipal, Bruno Maia, parcerias como essa servem para engrandecer o trabalho de fiscalização e beneficia não só o consumidor final, como o comércio da cidade.

 

“Entendo como extremamente benéfico ao comércio de Patos de uma forma geral. Não só para o consumidor do combustível em si, mas para todos os segmentos da relação de consumo que o PROCON tenha competência para fiscalizar, bem como o INMETRO representado pelo IMEQ/PB”, disse.

 

As equipes de fiscalização do PROCON/Patos têm concentrado seus esforços no intuito de combater a concorrência desleal e garantir ao consumidor do município relações de consumo mais justas e segurança na aquisição de produtos e serviços.

 

Qualquer pessoa que deseje fazer alguma denúncia de irregularidades encontradas em qualquer estabelecimento, pode procurar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), localizado na sede do PROCON de Patos, na Rua Rui Barbosa, Centro, atendendo de segunda a sexta das 8 às 14h. O consumidor também pode entrar em contato através do telefone (83) 3423-3629.

 

Segundo o diretor superintendente do IMEQ/PB, a previsão é de que o resultado da fiscalização esteja disponível ainda nesta segunda-feira, (20/02),  no site do IMEQ:http://www.imeq.pb.gov.br/

 

Fala do diretor superintendente do IMEQ/PB, Arthur Galdino – Download

Fala do secretário do PROCON/Patos, Bruno Maia – Download

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *