Grupo Espinharas de Alcoólicos Anônimos de Patos está comemorando 44 anos

By | 14/05/2017 5:39 am

 

Na noite deste sábado (13), o Grupo Espinharas de Alcoólicos Anônimos de Patos, realizou uma reunião comemorativa dos 44 anos de fundação do grupo no município. A reunião aconteceu às 20:00hs na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP).

Fundado em 13 de maio de 1973, o Grupo Espinharas completou neste sábado, dia 13, 44 anos de sua existência. O Alcoólicos Anônimos (AA) é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.

“O único critério para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A não há taxas ou mensalidades. O Alcoólicos Anônimos não está ligado a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição. O nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade”, disse um dos coordenadores Cláudio F.

(De Olho no Sertão)

(+) Comentário do programa – Tivemos o privilégio de divulgar na época a fundação do grupo Espinharas de Alcoólicos Anônimos que teve entre os fundadores os saudosos João Sucupira e Marinho dos Correios. Mantínhamos na época a Revista da Semana, em sua primeira fase, de 1972 a 1974, e aos domingos divulgávamos a doutrina do grupo que nos era levada por aqueles dois pioneiros e outros companheiros, sempre guardados pela discrição que faz parte da “doutrina” da entidade. De lá para cá, testemunhamos os serviços prestados pelo grupo e outros que foram criados seguindo o seu exemplo. Vários parentes e amigos meus foram beneficiados pela entidade, que resgatou do alcoolismo figuras que antes e depois prestaram muitos serviços a nossa comunidade. Gente de todas as categorias sociais e das mais diversas profissões que se tratavam como irmãos e se apoiavam mutuamente em busca da recuperação. Parabéns ao Grupo Espinharas de Alcoólicos Anônimos pela longa história de serviços prestados a Patos e região. E parabéns aos dedicados voluntários que o mantém até hoje. (LGLM)

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

One thought on “Grupo Espinharas de Alcoólicos Anônimos de Patos está comemorando 44 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *