Creche Santina de Gelo é 11ª creche a lançar o Projeto de Leitura Sacola Viajante

By | 10/10/2017 3:06 pm

A comunidade escolar da Creche Municipal Santina de Gelo vivenciou na noite desta segunda-feira, dia 10, o Lançamento do Projeto de Leitura Sacola Viajante, que é desenvolvido em todas as creches do município por meio de uma articulação entre a Gerência Pedagógica, Coordenação Pedagógica das Creches e o corpo escolar das unidades.

 

Com a presença de pais e familiares das crianças, o projeto foi apresentado a toda comunidade. Brincadeiras, contação de histórias e apresentações teatrais marcaram a noite literária.

 

O projeto traz como objetivo a promoção do incentivo à leitura nos anos iniciais de escolarização. As sacolas com os livros farão sua viagem até a casa dos pequenos, onde eles vivenciarão junto com pais e familiares a leitura de contos e histórias infantis. Depois as sacolas retornam para escola para que outros colegas também possam levá-las para suas casas.

 

Estiveram marcando presença no evento a primeira-dama e madrinha das creches, Mirna Noia Wanderley, o supervisor da creche Iranildo Medeiros, e demais membros da comunidade escolar.

 

“A creche foi a última a lançar o projeto. O evento contou com uma participação expressiva da família. Iniciamos a noite expondo a importância do projeto e os benefícios que o hábito da leitura traz para o desenvolvimento das crianças. Apresentamos a forma como as sacolas viajarão pela comunidade, e as práticas pedagógicas desenvolvidas a partir destas viagens. O projeto possui um importante papel no desenvolvimento das crianças, mas também para o convívio familiar, já que envolve a família em todo seu processo de execução,” considerou o supervisor, Iranildo Medeiros.

 

Durante o desenvolvimento das atividades serão trabalhados os clássicos infantis Os Três Porquinhos, Chapeuzinho Vermelho Branca de neve, como também histórias da literatura infantil nacional, a exemplo da Poesia na Varanda, O Menino e o Peixinho, Aqui é a Minha Casa, Sapo Comilão, a Princesa Maribel, a Flauta do Tatu, Se Um Gato For, e Ste Patinhos na Lagoa.

(KL)

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal nas Rádios Espinharas AM e FM na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Mantém na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o programa SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *