Category Archives: Notícias

Shows religiosos marcam a última noite do São João de Patos 2017

 

 

Neste domingo, 25, acontece a programação religiosa na última noite do São João 2017. A animação ficará a cargo da celebrada Banda Rosa de Saron, além dos consagrados Padre Jorge e Padre Evandro, todos dedicados a mensagens musicais tocantes, dirigidas a crianças, jovens e adultos, sempre com um cunho religioso. Depois do bulício dos dias anteriores, é uma noite dedicada à alegria temperada com o sentimento religioso. Você não pode perder. A administração municipal o homenageia e o convida para este momento de muita animação e de muito amor a Deus e ao próximo. (LGLM)

Pela primeira vez em Patos, Gusttavo Lima agita público no Terreiro do Forró

 

(Coordecom)

 

O cantor Gusttavo Lima, uma das principais atrações do São João de Patos deste ano, subiu ao palco do Terreiro do Forró logo após a meia noite, em sua primeira apresentação na cidade, abrindo o show com uma das músicas que marcou a sua carreira “Que pena que acabou”.

 

Durante o show o cantor sertanejo interagiu várias vezes com o público, fazendo um show irreverente e diversificado com música sertaneja, eletrônica e forró. O artista ainda concedeu entrevistas a rádios e emissoras de televisão locais minutos antes de subir ao palco.

 

Emoção e animação fizeram parte da noite, o cantor sertanejo fez um repertório que agradou o público, que acompanhou os seus principais sucessos com musicas do início de sua carreira e seus mais novos sucessos.

Shows de Gusttavo Lima e Dorgival Dantas marcam penúltima noite de São João

 

(Coordecom)

 

No dia de São João, 24 de Junho, o Terreiro do Forró recebeu, mais uma vez, uma grande multidão na noite que teve o maior número de atrações se apresentando.

 

A festa começou mais cedo com Teinha do Forró se apresentando a partir das 20 horas, seguido de Forró do Precateado e da banda Espora de Ouro.

 

Uma das grandes atrações da noite, o cantor Gusttavo Lima, subiu ao palco logo depois da meia noite, para delírio dos fãs de Patos e de várias regiões da Paraíba e de outros estados, que aguardavam ansiosos a sua primeira apresentação em Patos.

 

Encerrando a noite se apresentou o cantor e compositor Dorgival Dantas, também muito aguardado pelos forrozeiros que acompanharam o artista até o final do seu show, cantando grandes sucessos do forró que são de sua autoria como ‘Destá’, ‘Tarde Demais’, ‘Coração’, ‘Paixão Errada’, ‘Valeu’, ‘Eu Acho Que Estou Gostando de Você’.

Dinaldinho visita emissoras de rádio e televisão e avalia resultados do São João

(Coordecom)

 

O prefeito de Patos Dinaldinho Wanderley visitou as emissoras de rádio na noite deste sábado, (24/6), e avaliou o resultado do São João de Patos neste ano de 2017.

 

Dinaldinho esteve acompanhado do deputado estadual Renato Gadelha, do Partido Social Cristão, (PSC), quando pode visitar ás rádios Itatiunga FM; Espinharas AM e FM; Arapuan FM e Morada do Sol FM e avaliou como bastante positivo o resultado do evento junino.

 

Depois do périplo pelas emissoras de rádio, Dinaldinho visitou a TV Sol, que também está dando cobertura completa ao evento e avaliou o São João de Patos como um evento bastante significativo para o crescimento cultural, econômico e artístico de Patos e de toda a região.

 

O prefeito disse que o primeiro ano de gestão representa um modelo para o evento, uma vez que Patos já tem um São João consolidado como um dos maiores da Paraíba, do Nordeste e do Brasil, e que agora os resultados posteriores, devem aparecer no impacto da economia do município. “Patos é um grande centro para a tradição do São João e isso nos reveste de confiança em saber que o nosso povo tem prestigiado a festa”, disse o gestor.

 

Já o deputado Renato Gadelha disse que o envolvimento do público tem sido uma forte motivação para o evento o que pode ser provado pela presença da população nos cinco dias de festa. “Patos tem potencial econômico e cultural para fazer crescer ainda mais o evento e isso é mostrado pela força do seu povo”, afirmou.

 

Neste domingo, 25, acontece a programação religiosa na última noite do São João 2017. Desta feita, farão a animação da festa o conjunto Rosa de Saron, além do Padre Jorge e do Padre Evandro.

Corrida da Fogueira foi realizada com sucesso dentro da programação cultural da Vila São João

 

(Coordecom)

 

Depois de vários anos sem a realização da tradicional corrida da fogueira, a Prefeitura Municipal de Patos, através da Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, realizou na tarde deste sábado, (23/06) a competição que volta a fazer parte da programação cultural dos festejos juninos na cidade. Foram mais de 250 inscritos de várias regiões, inclusive de estados como: Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará que percorreram mais de 6 km cortando o eixo central do município em pouco menos de uma hora. A largada foi dada por categorias, infantil, portadores especiais, mulheres e homens adultos. Um público entusiasmado compareceu e formou torcida organizada para os atletas. A temperatura até que contribuiu para um bom desempenho dos competidores, uma vez que o céu permaneceu nublado durante toda à tarde.

 

Na chegada os atletas recebiam medalhas entregues pelo prefeito, Dinaldinho Wanderley e a primeira dama do município, Mirna Wanderley.

 

O vencedor da categoria geral foi o atleta Antônio Ferreira dos santos, da cidade de Patú – RN.  e recebeu a premiação de 300 reais entregue pelo Prefeito, Dinaldinho Wanderley. “cara, o que eu posso falar é que eu gostei do evento, tá bem organizado, graças a Deus o percurso também, tá bom, tá ótimo com fiscal em todo canto e é bom continuar desse jeito”.

 

O primeiro lugar da categoria geral feminina ficou com a cearense, Sibele Linhares da cidade de Juazeiro do Norte-CE. Que veio acompanhada de uma equipe de atletas do seu estado e obtiveram diversas colocações na prova. A atleta também recebeu sua premiação em dinheiro no mesmo valor do primeiro lugar masculino. Os segundos lugares receberam a quantia de 200 reais e os terceiros, 100 reais.

 

De acordo com o Secretário, Nalfrânio Sátyro, o objetivo foi alcançado e a tradição deverá ser mantida no próximo ano. “pra ser nossa primeira competição, primeira corrida, foi um balanço muito positivo, onde a gente pensou fazer um evento pequeno e se tornou grandioso com quase 300 atletas inscritos e com esse sucesso que a gente pode vivenciar e servirá de modelo para os próximos, mas toda equipe tá de parabéns”.

 

O prefeito Dinaldinho Wanderley, avaliou positivamente: “nós tivemos aqui a corrida da fogueira que desde o início do S. João, quando foi criado, tinha sido esquecida durante alguns anos nos governos que passaram e nós estamos fazendo este novo resgate da corrida da fogueira. Precisa ser melhorada, mas que foi lindo foi bacana. Verificar que a gente estava incentivando o esporte, a vida e a saúde, então estamos de parabéns. Tivemos aqui atletas de vários lugares do Brasil, de Brasília, do Ceará, Pernambuco, aqui da Paraíba, enfim graças a Deus foi um sucesso e transcorreu da melhor forma possível.”.

 

A corrida da fogueira do “Melhor São João do Brasil” teve apoios da STTRANS, 3º Batalhão de Polícia Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e SAMU. Além dos participantes terem orientações dos profissionais de Educação Física.

 

Há ‘evidências’ de corrupção praticada por Temer, diz PF

 

(Leandro Colon, diretor da Sucursal da Folha em Brasilia)

 

Relatório preliminar da Polícia Federal afirma que há “evidências” da prática de corrupção passiva por parte do presidente Michel Temer e de seu ex-assessor especial Rodrigo da Rocha Loures.
“Diante do silêncio do Mandatário Maior da Nação e de seu ex-assessor especial, resultam incólumes as evidências que emanam do conjunto informativo formado nestes autos, a indicar, com vigor, a prática de corrupção passiva”, diz trecho da conclusão da PF.
O relatório diz “concluir pela prática” do crime de corrupção de Temer “em face de, valendo-se da interposição de Rodrigo Rocha Loures, ter aceitado promessa de vantagem indevida em razão da função”.

STF: Sete ministros confirmam validade de delações da JBS; julgamento é suspenso

 

 

Sete ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram hoje (22) pela permanência do ministro Edson Fachin como relator dos processos sobre as delações da JBS. A maioria também acompanhou o voto proferido pelo relator a favor da validade das delações já homologadas pela Corte. Apesar da maioria formada, a sessão foi suspensa e será retomada na próxima quarta-feira (28)

 

Até o momento, seguiram o relator os ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski. Para eles, na fase de homologação, cabe ao Judiciário verificar somente a legalidade do acordo, sem interferência nos benefícios da delação e nas declarações dos investigados ao Ministério Público. Na próxima sessão, vão proferir seus votos Gilmar Mendes, Marco Aurélio, Celso de Mello e a presidente, Cármen Lúcia.

 

O julgamento foi motivado por uma questão de ordem apresentada pelo ministro Edson Fachin, que teve origem nas delações da empresa. Os questionamentos sobre a legalidade dos acordos da JBS foram levantados pela defesa do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, um dos citados nos depoimentos dos executivos da empresa. A defesa contesta a remessa do processo a Fachin, além dos benefícios concedidos ao empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS

 

Comentário do programa – Apesar de ser possível algum Ministro modificar o seu voto, dificilmente isto acontecerá. A decisão vai dificultar a vida do presidente Temer, que tinha interesse em invalidar a delação de Joesley Batista e tirar o processo da relatoria de Edson Fachin. O julgamento do processo contra Temer, entretanto, pode ser impedido pela Câmara dos Deputados a quem cabe autorizar processos contra o presidente da República. (LGLM)

Perícia da PF aponta interrupções em áudio de Temer, mas descarta edição

 

(Deu na Folha)

A Polícia Federal concluiu que não houve edição na gravação da conversa entre o empresário Joesley Batista e o presidente Michel Temer no dia 7 de março no Palácio do Jaburu, segundo a Folha apurou.

 

A perícia foi finalizada nesta sexta (23) pelo INC (Instituto Nacional de Criminalística).

A análise dos peritos identificou mais de 180 interrupções “naturais” no áudio, de acordo com a apuração da reportagem.

 

A perícia indica que o equipamento utilizado pelo empresário da JBS, que fez um acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República, possui um dispositivo que pausa automaticamente a gravação em momentos de silêncio e a retoma quando identifica som.

 

Os peritos tiveram sucesso ao resgatar, no aparelho usado por Joesley, o arquivo original da gravação, o que permitiu uma comparação entre seu conteúdo e extensão com os do arquivo entregue à perícia pela PGR (Procuradoria Geral da República).

 

Perícias feitas anteriormente, como a contratada pela defesa de Temer, a cargo do perito Ricardo Molina, não haviam tido acesso ao aparelho, que guardava o arquivo original.

A perícia também conseguiu transcrever alguns trechos antes considerados inaudíveis em transcrições feitas pela imprensa e pela própria PF.

 

O relatório e o laudo pericial devem ser entregues ao STF (Supremo Tribunal Federal) apenas na segunda-feira (26).

 

Ao todo, os peritos verificaram quatro áudios.

 

A perícia da PF é aguardada com expectativa porque a defesa de Temer questiona a autenticidade das gravações.

 

O relatório tratará de obstrução de Justiça. No começo da semana, a PF entregou ao Supremo a conclusão sobre o crime de corrupção passiva que, segundo a polícia, foi cometido por Temer e pelo seu ex-assessor especial Rodrigo Rocha Loures.

 

A expectativa é que, com a conclusão do inquérito pela PF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresente até terça (27) uma denúncia contra Temer ao STF.

 

No pedido de abertura de inquérito enviado ao Supremo, Janot afirmou que o presidente deu anuência para a compra de silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha e seu operador Lucio Funaro, ambos presos.

 

Entre outros elementos, Janot se baseou em parte do diálogo no Jaburu para sustentar que houve obstrução de Justiça.

 

O procurador-geral afirmou que, na conversa, Temer ouviu de Joesley que o ex-presidente da Câmara estava sendo pago para não falar nada e sobre o assunto respondeu: “tem que manter isso, viu?”, o que seria um aval.

 

A conversa divulgada à imprensa, porém, continha trechos inaudíveis. Após a fala de Temer, Batista afirmou: “Todo mês”, o que indica, segundo o empresário afirmou em seu acordo de delação premiada fechada com a PGR, acertos em dinheiro.

 

Comentário do programa – Outra derrota do presidente Temer. Sua defesa alegava que a gravação da sua conversa com Joesley Batista teria sido editada, ou seja, teria sofrido modificações para conter apenas o que interessava ao delator. (LGLM)

 

Café junino promovido pela Prefeitura de Patos marca primeiro dia de São João 2017

 

(Coordecom)

 

Marcando o primeiro dia do Melhor São João do Brasil, a Prefeitura Municipal de Patos (PB), através do Gabinete, comemorou os festejos juninos, na manhã desta terça-feira, (20), na própria sede da Prefeitura, no centro de Patos, com um café da manhã que reuniu vários funcionários e convidados. O pátio da Prefeitura se transformou num verdadeiro “Arraiá” com trio de Forró Pé de Serra que contagiou a todos que estiveram presentes.

 

O café da manhã foi comandado pelo prefeito de Patos, Dinaldinho Wanderley, e o vice-prefeito, Bonifácio Rocha, e estiveram presentes secretários municipais, vereadores, funcionários efetivos, comissionados, contratados, profissionais da imprensa e pessoas da população em geral que curtiram com muito forró e puderam saborear comidas típicas.

 

Desde o início do mês de junho que a cidade está respirando o clima junino que faz parte da cultura dos patoenses e a Prefeitura de Patos, valorizando a cultura regional, vem promovendo e incentivando, das mais variadas formas, a cultura do período junino que traz lazer para os filhos de Patos e turistas e aquece o comércio da cidade.

Mantendo a tradição, Pinto do Acordeon abre primeira noite do São João de Patos 2017

 

(Coordecom)

 

“Olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo, olha praquele balão multicor como no céu vai sumindo”, trecho da música do Rei do Baião que há mais de duas décadas é cantada por aquele que é patrimônio imaterial da cidade do Melhor São João do Brasil, Pinto do Acordeon.

 

Mantendo a tradição, o forrozeiro que é natural de Conceição – PB, mas filho de coração de Patos, Pinto subiu pela 23ª vez no palco do São João de Patos e cantou sucessos de sua autoria e de cantores consagrados do cenário do forró nordestino, que há anos embalam os corações e fazem arrastar o pé dos forrozeiros que todos os anos escolhem Patos para apreciarem os festejos juninos.

 

Pinto falou sobre seu amor por Patos e da satisfação que é participar mais um ano do São João, tendo a honra de fazer a abertura.

 

“O incentivo maior eu tenho da cidade de Patos. Eu sou grato por essa cidade que sempre me incentivou, sou louco por essa cidade. Eu amo de coração Patos e por isso me sinto tão alegre e emocionado que vou gritar: VIVA PATOS”.