Novas denúncias de exploração sexual de menores na Paraíba

By | 11/02/2017 8:28 pm

 

Uma lista com denúncias da existência de aproximadamente 30 pontos de prostituição – onde crianças e adolescentes estariam sendo exploradas sexualmente – foi entregue ao procurador do Trabalho Eduardo Varandas, coordenador estadual da Coordinfância (Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente).

O procurador disse que os locais denunciados estão situados na Região Metropolitana, mas por enquanto, não pode divulgar o nome das cidades.

Preocupado com as denúncias e com o aumento de casos no Carnaval e nas prévias carnavalescas, Varandas se reuniu, na semana passada, com o secretário-executivo de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba, Jean Francisco Bezerra Nunes. Na ocasião, o procurador entregou um relatório sigiloso com as denúncias, para serem investigadas.

Eduardo Varandas disse que o MPT continua vigilante em relação a motéis, pousadas e hotéis. Ele lembrou que esses estabelecimentos devem exigir sempre um documento de identificação, com foto, dos clientes ou hóspedes.

Outra prática que está sendo ‘monitorada’ pelo MPT é a colocação de crianças para vender água mineral nos semáforos. A prática já foi constatada em João Pessoa e Campina Grande. Nas BRs e rodovias que cortam a Paraíba, também tem sido comum a presença de crianças e adolescentes vendendo água, doces e pipocas para motoristas que trafegam nesses locais.

Para o procurador Eduardo Varandas, essas crianças ficam totalmente expostas e mais vulneráveis à prática da exploração sexual. Ele alerta para que as pessoas não comprem produtos de crianças, para não estimular essa prática.

Ele pede que a população denuncie, ligando para o Disque 100, para o MPT na Paraíba (3612-3100) ou ainda pelo site www.prt13.mpt.mp.br.

Comentário

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *