Tradicional festa da padroeira começou neste sábado, em Patos

By | 15/09/2019 10:03 am

(Assessoria)

Teve início neste sábado, 14 de setembro, a festa da Guia 2019, com uma imensa carreata saindo às 17h da Paróquia de São Pedro no bairro do Jatobá, com o tema” com a virgem da Guia somos vocacionados e enviados em missão”, e o lema: Ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo” (Mateus 28,19).

Até o dia 23 haverá o novenário na Catedral às 19h, seguido de atrações culturais no pavilhão da festa. Toda as noites haverá bingo às 22h, e no dia 22 acontecerá o bingo no valor de 8 mil reais, com a cartela custando apenas 5 reais.

O jantar de confraternização terá vez no dia 21, após a novena.

A festa será encerrada no próximo dia 24 com uma missa solene.

Em preparação a festa deste ano, aconteceu como de costume, a peregrinação da imagem de nossa padroeira em João Pessoa, onde muitas famílias foram visitadas, assim como aconteceu em nossa cidade na peregrinação em várias instituições e entidades.

O padre Joácio Nobrega convida todos e “espera que os devotos da excelsa padroeira da Diocese de Patos mais uma vez lotem a igreja mãe todas as noites, e que vivamos intensamente este retiro espiritual, tendo como pano de fundo a temática do ano vocacional diocesano na busca incessante de intensificar nossas orações pelas vocações, como proposto pelo nosso pastor diocesano, e que a missão seja entendida como elemento essencial de nossa identidade eclesial”.

Comentário nosso – A Festa de Setembro é a maior oportunidade de confraternização da população de nossa cidade com os conterrâneos que vivem hoje em outras cidades e daqueles que se tornaram amigos dos patoenses e que aproveitam a oportunidade para rever os amigos. É uma oportunidade única de rever velhos amigos. Eu mesmo devo aproveitar uma viagem na região para viver alguns momentos da festa da Guia, nossa querida padroeira e rever amigos e amigas. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.